KDE Plasma 5.18.3 lançado com melhorias no Flatpak e mais de 60 correções

Mais de 60 correções e apresentando melhorias no Flatpak, o KDE Plasma 5.18.3 acaba de ser lançado. O anúncio foi feito pelos responsáveis pelo Projeto KDE. Assim, são muitas atualizações de manutenção da sua mais recente série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.18 LTS.

A nova versão chega exatamente duas semanas após o Plasma 5.18.2. Esta versão de manutenção do Plasma 5.18.3 veio para melhorar ainda mais a experiência do Flatpak para usuários no gerenciador de pacotes do Plasma Discover. Cerca de 10 erros relacionados ao suporte ao Flatpak foram corrigidos nesta atualização.

KDE Plasma 5.18.3 lançado com melhorias no Flatpak e mais de 60 correções

KDE Plasma 5.18.3 lançado com melhorias no Flatpak e mais de 60 correções

O KDE Plasma 5.18.3 corrige cerca de 70 problemas, incluindo uma falha comum ocorrida ao adicionar ou remover widgets. Da mesma forma, corrigiram um problema que não permitia que a execução de aplicativos GTK3 mostrasse imediatamente quaisquer alterações na ordem dos botões da barra de título.

Além disso, ele remove uma barra de rolagem inferior desnecessária da página Áudio em Configurações do sistema. Ela agora parece muito melhor ao usar um fator de escala fracionário. Do mesmo modo, torna possível arrastar novamente os links para o widget Notas adesivas.

O Plasma 5.18.3 também garante que todas as funcionalidades relacionadas ao indicador “o áudio está tocando” do Gerenciador de Tarefas não sejam mais desabilitadas assim que o usuário o desabilitar.

São muitas correções e detalhes. Por esta razão, o melhor é consultar o changelog completo que está disponível neste link.

A atualização do KDE Plasma 5.18.3 deve estar disponível em breve para instalação nos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita. Então, se você estiver usando a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.18 LTS, é recomendável atualizar o quanto antes.

 

Artigos recentes

Artigos relacionados