in

KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

Veja as mudanças em detalhes.

O KDE Project acaba de anunciar o lançamento do KDE Plasma 5.18.6 LTS. Pela numeração, vemos que se trata da sexta atualização regular desta versão com suporte de longo prazo do ambiente de desktop. Ele vem quase cinco meses após a versão do KDE Plasma 5.18.5. Ao todo, possui 36 mudanças importantes. Todas elas trazem melhorias importantes em componentes e aplicativos. Entre as principais novidades, o KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI. Tudo isso para garantir mais estabilidade, segurança e confiabilidade.

KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

KDE Plasma 5.18.6 LTS traz WireGuard VPN, Wayland e melhorias HiDPI

Entre alguns dos bugs corrigidos nesta atualização, há um problema que pode ter feito com que os painéis do Plasma fossem desenhados incorretamente na parte superior das janelas do jogo em tela cheia, um problema com menus de contexto perdidos de vários itens da bandeja do sistema, bem como um problema com os eventos do calendário não sendo exibidos a princípio.

A janela KWin e o gerenciador de composição receberam mais atenção nesta atualização. Assim, vários problemas do X11 desapareceram. No entanto, eles também adicionaram:

  • suporte Qt 5.15 para a decoração Plastik;
  • recorte de janela adequado;
  • suporte para pegar todos os modificadores de teclado possíveis para comandos de janela.

Então, se quiser saber mais detalhes incluídos no KDE Plasma 5.18.6 LTS consulte o changelog completo. Aguarde os repositórios oficiais de sua distribuição Linux atualizarem esta versão nos próximos dias.