in

KDE Plasma 5.19.2 lançado com mais de 25 correções

São várias correções de bugs, conforme previsto.

KDE Applications agora lembram as posições das janelas quando fechadas e relançadas

Conforme já havia sido divulgado, o Projeto KDE lançou hoje o Plasma 5.19.2 como o segundo ponto da última série de ambientes de desktop do KDE Plasma 5.19. Esta nova versão chega apenas uma semana depois da primeira atualização, ou seja, o KDE Plasma 5.19.1. Do mesmo modo, marca 15 dias desde o lançamento da série.

Assim, a atualização do Plasma 5.19.2 corrige vários problemas importantes na tentativa de tornar o ambiente de área de trabalho mais estável e confiável. Assim, esta versão pontual inclui aprimoramentos para o gerenciador de pacotes Discover. Ele agora confirma a ação de reinicialização com o usuário, bem como o utilitário de monitoramento do sistema KSysGuard, que agora possui tamanhos padrão mais sensatos para os novos widgets do System Monitor. Além disso, permite que os usuários pesquisem o novo Páginas de configuração do System Monitor.

Também foi aprimorado o comportamento da área de transferência para funcionar melhor com o idioma inglês ao copiar as informações do sistema. Já os controles de mídia da tela de bloqueio permitem que os usuários pausem o timer que ativa o efeito de desbotamento da interface do usuário. Existem também algumas pequenas melhorias no Wayland, além de várias alterações no tema do Plasma Vault, Info Center e Oxygen.

KDE Plasma 5.19.2 lançado com mais de 25 correções de bugs

KDE Plasma 5.19.2 lançado com mais de 25 correções

O KDE Plasma 5.19.2 também resolve várias regressões do Plasma 5.19 que afetam os efeitos Screen Edges, a posição da janela do KRunner nas telas HiDPI ao usar a variável de ambiente PLASMA_USE_QT_SCALING=1, os nomes de rede Wi-Fi no applet PlasmaNetworkmanager evitam que nomes de rede criados com códigos maliciosos causem problemas ao seu sistema.

Do mesmo modo, foi corrigido o applet Global Menu, que agora se atualiza corretamente quando o aplicativo atual é alterado. O item de menu “Configure Window Manager” no menu de contexto da barra de título agora funciona novamente conforme o esperado. Então, permite que os usuários configurem o gerenciador de janelas KWin. Já o indicador de tempo limite circular para pop-ups de notificação, que não mostra mais um contorno azul leve.

Mais detalhes sobre as alterações incluídas no KDE Plasma 5.19.2 estão disponíveis no changelog completo aqui.