KDE Plasma 5.19.3 lançado com mais de 30 alterações

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

Com mais de 30 alterações, acaba de ser lançado o ambiente de trabalho KDE Plasma 5.19.3. O anúncio foi feito pelo Projeto KDE. Esta é, portanto, a terceira grande atualização da série e estão prevista mais duas, totalizando cinco outros lançamentos pontuais para a mais recente e maior série de ambientes de desktop do KDE Plasma 5.19.

Com mais de 30 alterações, a atualização do KDE Plasma 5.19.3 chegou para fazer com que a ação de logout no widget Bloquear/Logout funcione novamente, melhorar a exclusão de vários atalhos de aplicativos na nova página Atalhos Globais e corrigir um bug muito irritante afetando a rolagem em um aplicativo GTK, que parou de funcionar quando uma notificação de plasma é exibida.

Além disso, o gerenciador de arquivos Nautilus do GNOME agora está listado na página Aplicativos padrão em Configurações do sistema quando instalado. E as Configurações do sistema não travam mais quando não há gerenciadores de arquivos instalados e você abre a página Aplicativos.

KDE Plasma 5.19.3 lançado com mais de 30 alterações

Nitrux com KDE Plasma

O KDE Plasma 5.19.3 também torna possível definir configurações detalhadas de formato de localidade novamente. Além disso, normaliza o tamanho padrão do widget Media Player quando ele não está na área da bandeja do sistema. Por outro lado, adiciona suporte à compilação do Qt 5.15 no Daemon de gerenciamento de energia Powerdevil.

Além disso, o KDE Plasma 5.19 agora exibirá o tamanho correto de um papel de parede em uma tela HiDPI, bem como toda vez que você alterar a resolução da tela, ao usar um pacote de papéis de parede com vários tamanhos.

Também foram trazidas melhorias ao som de inicialização do KDE Plasma, às regras da janela criadas a partir da caixa de diálogo de regras e ao usar a propriedade  WM_CLASS e aos novos widgets do Monitor do Sistema, que agora sempre exibem a cor correta do texto quando você usa um tema Plasma com um esquema de cores diferente. do que o usado para as aplicações.

Confira o changelog completo da versão do KDE Plasma 5.19.3 para obter todos os detalhes técnicos sobre as novas alterações e correções. Enquanto isso, atualize seu ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.19. Isso pode ser feito a partir do Plasma 5.19.2 ou uma versão anterior para o Plasma 5.19.3. O processo ocorre por meio dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita do GNU/Linux.

9to5 Linux

Share This Article
Sair da versão mobile