in

KDE Plasma 5.19.4 lançado com mais de 20 correções

Veja as principais mudanças.

KDE Applications agora lembram as posições das janelas quando fechadas e relançadas

O Projeto KDE lançou hoje o KDE Plasma 5.19.4 com mais de 20 correções. Esta é a quarta das cinco atualizações de manutenção da última série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.19 lançada no início de junho de 2020.

Assim, esta versão KDE Plasma 5.19.4 chega três semanas após a atualização do Plasma 5.19.3. Ela traz mais correções de bugs e melhorias em vários componentes principais para tornar a série de ambientes de desktop do Plasma 5.19 mais estável e confiável.

Nesta atualização, o suporte para aplicativos GTK é aprimorado ainda mais ao aplicar um Tema Global, pois seus esquemas de cores também mudam de acordo. Além disso, a caixa de diálogo de configuração do ponto de acesso do miniaplicativo Plasma Networkmanager agora é maior e o estilo de exibição “Somente texto” do novo sistema os widgets do monitor agora são mostrados corretamente.

KDE Plasma 5.19.4 lançado com mais de 20 correções

KDE Plasma 5.19.4 lançado com mais de 20 correções

O KDE Plasma 5.19.4 também aprimora o aplicativo Plasma Vault, especialmente ao descriptografar arquivos, ocultando a senha ao enviá-la e redefinindo o campo de senha quando o usuário clica em OK.

Entre outras mudanças, as janelas maximizadas agora são redimensionadas automaticamente quando as alterações na área de trabalho são detectadas. Do mesmo modo, o KCM agora pode ser aberto nas Configurações do sistema apenas se puder ser exibido. E, mais uma vez, é possível abrir as páginas de configurações do tema Lixeira ou Breeze via KRunner e Kickoff Painel de aplicativos.

Também foram resolvidos:

Algumas regressões que fizeram com que a área de trabalho do Plasma substituísse as configurações de localidade do sistema, mesmo que não houvessem sido feitas alterações ou impossibilitem a aplicação de papéis de parede baixados usando a caixa de diálogo Obter nova coisa.

Há um total de 24 correções incluídas nesta atualização e você pode conferir todos os detalhes sobre elas no registro de alterações completo. Enquanto isso, fique de olho nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita. Em breve, elas devem disponibilizar os pacotes KDE Plasma 5.19.4. Assim, atualize suas instalações o mais rápido possível.

O próximo e último lançamento da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.19, o Plasma 5.19.5, está previsto para 1º de setembro de 2020. Depois disso, o KDE Plasma 5.19 chegará ao fim da vida útil. Então, será substituído em meados de setembro pelo KDE Plasma 5.20, uma grande atualização com novos recursos e melhorias interessantes.