Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/01/2021 às 14:37

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

A última atualização da série do KDE Plasma 5.20 acaba de sair. De acordo com anúncio do Projeto KDE ela já está disponível o KDE Plasma 5.20.5. A atualização chegou um mês depois do KDE Plasma 5.20.4 e inclui apenas algumas mudanças para resolver alguns dos bugs e aborrecimentos restantes que os usuários relataram recentemente.

Assim, por exemplo, ele corrige um problema que fazia o Plasma travar ao visualizar a guia Unidades do miniaplicativo Tempo pela segunda vez. Também corrigidos nesta atualização estão:

  • várias falhas visuais que afetaram os botões na decoração da janela da barra de cabeçalho em aplicativos GTK3;
  • uma falha no teclado virtual que encobriu o campo de senha quando ele aparece nas telas de bloqueio e login;
  • bem como um problema com a seta de expansão da bandeja do sistema, que desaparece quando há apenas alguns itens na visualização expandida.

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

KDE Plasma 5.20.5 lançado como o último da série

O seletor de Emoji também foi atualizado no KDE Plasma 5.20.5 para mostrar mais uma vez sua página “Recente” quando aberto. Além disso, o miniaplicativo de quadrinhos recebeu uma pequena atualização visual. Sendo assim, poderá exibir ícones nas guias da barra de abas. Por outro lado, a dica para a licença do aplicativo no gerenciador de pacotes do Plasma Discover agora só aparece quando o usuário passa o mouse sobre o link para o texto completo da licença.

Em Configurações do sistema, a página Usuários foi atualizada para exibir o conteúdo correto quando é aberta pela primeira vez e a página Bluetooth e miniaplicativo agora exibirão apenas dispositivos emparelhados, pois todos os dispositivos disponíveis podem ser vistos em uma lista separada apenas ao adicionar novos dispositivos Bluetooth.

Por último, o miniaplicativo Plasma-NetworkManager recebeu uma correção para um problema com a entrada de senha que salta para redes diferentes ao procurar redes Wi-Fi. Além disso, reuniões e screencasts baseados em WebRTC agora finalmente funcionam na sessão do Plasma Wayland.

Como mencionado antes, o KDE Plasma 5.20.5 é a última atualização da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.20. No entanto, isso não significa que você não terá que atualizar suas instalações. Em breve, os pacotes estarão disponíveis no Arch Linux, KDE neon e nos repositórios de software estáveis do openSUSE Tumbleweed. O próximo grande lançamento é o KDE Plasma 5.21, atualmente agendado para meados de fevereiro de 2021.

9to5 Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.