KDE Plasma 5.22.2 melhora suporte para Flatpak e Wayland

KWin do KDE refaz seu código DRM e traz muitas outras melhorias

O Projeto KDE lançou uma atualização importante para o ambiente de trabalho que faz muito sucesso entre as distribuições Linux. Sendo assim, o KDE Plasma 5.22.2 acaba de chegar como o segundo lançamento pontual para a última série de ambientes de área de trabalho KDE Plasma 5.22. A promessa é que ele chegou para resolver mais bugs, regressões e melhorar os recursos existentes. Além disso, o KDE Plasma 5.22.2 melhora suporte para Flatpak e Wayland.

O mais surpreendente é que esta nova versão chegou apenas uma semana após o KDE Plasma 5.22.1. Portanto, o lançamento pontual do KDE Plasma 5.22.2 está aqui para melhorar ainda mais a sessão do Plasma Wayland, corrigindo um problema de o cursor do mouse ficar invisível por um curto período de tempo após a tela voltar da hibernação, bem como para implementar regra de janela de atividades.

Ele também melhora o gerenciador de pacotes do Plasma Discover ao abordar uma regressão que fazia com que o gerenciador gráfico de pacotes notificasse os usuários o tempo todo sobre as atualizações do aplicativo Flatpak, mesmo quando não havia nenhuma.

Além disso, o KDE Plasma 5.22.2 melhora a sessão do Plasma corrigindo um problema que quebrou vários atalhos de teclado ao reiniciar a sessão após uma falha, manual ou automaticamente.

KDE Plasma 5.22.2 melhora suporte para Flatpak e Wayland

Algumas mudanças cosméticas também estão presentes neste segundo lançamento da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.22, melhorando o efeito “Dialog Parent” que escurece as janelas atrás dos diálogos para não mais piscar quando o diálogo é fechado. Da mesma forma, corrige o rótulo de texto no Página de configurações do sistema desktops virtuais.

Além disso, esta versão pontual também corrige um erro de copiar e colar, melhora o sistema de notificações e corrige vários outros problemas. Verifique o changelog completo para obter mais detalhes sobre todas as 18 alterações incluídas nesta atualização.

A atualização do KDE Plasma 5.22.2 chegará em breve nos repositórios de software estáveis ??de várias distribuições de lançamento contínuo, incluindo KDE Neon, openSUSE Tumbleweed, Arch Linux e outros. Se você estiver usando a área de trabalho KDE Plasma 5.22, certifique-se de atualizar para esta versão o mais rápido possível para uma experiência mais estável.

O Projeto KDE lançou o KDE Plasma 5.22 e já existem, portanto, duas versões que tentam melhorar a sessão Wayland. Na primeira, isso estava mis voltado para sistemas NVIDIA e AMD, o que deve trazer muitos ganhos de performance aos usuários. Em um período de 15 dias são duas atualizações importantes. Portanto, inclui melhorias para a sessão do Plasma Wayland para detectar telas adicionais em configurações NVIDIA e AMD multi-GPU, bem como para desfocar o fundo transparente atrás de alternadores de tarefas.

Via 9to5Linux

Sair da versão mobile