KDE Plasma 5.22 adiciona opacidade adaptativa e evita renderizações inúteis quando a tela está desligada

Guerra entre Rússia e Ucrânia causa impactos no Projeto KDE

E novas mudanças importantes estão a caminho do KDE Plasma 5.22, que adiciona opacidade adaptativa e, além disso, evita renderizações inúteis quando a tela está desligada.

Portanto, este é um início de março com bastante trabalho sendo realizado pelos desenvolvedores do KDE até agora. Essas ações se concentram principalmente no suporte de opacidade de painel adaptável para Plasma 5.22. Outra melhoria importante com o próximo lançamento do Plasma é evitar o trabalho de renderização quando a tela está desligada.

Outro recurso notável foi mesclado também: a capacidade de fazer com que o Kate preserve e restaure automaticamente arquivos não salvos ou até mesmo alterações não salvas em arquivos quando encerrado e reiniciado ! Este recurso faz uso da funcionalidade de sessão existente do Kate e está desativado por padrão por enquanto, muitos testes pendentes por usuários aventureiros como você. 

A afirmação é do principal desenvolvedor do KDE Nate Grahan. Então, ele pede para que sejam feitos testes. Para fazer isso, certifique-se de que está usando uma sessão ou crie uma com o item de menu “Salvar Sessão Como …” no menu Sessões do Kate. Em seguida, vá para a janela de configurações do Kate, navegue até a página “Sessões” e marque as caixas de seleção em “Salvar e restaurar automaticamente:”

KDE Plasma 5.22 adiciona opacidade adaptativa e evita renderizações inúteis quando a tela está desligada

Algumas das melhorias do KDE na semana passada que foram observadas no resumo de desenvolvimento semanal de Nate Graham incluem:

O desktop KDE Plasma agora suporta uma opacidade de painel adaptável. O painel e os miniaplicativos do painel são mais transparentes e a maioria concorda que deve fazer a área de trabalho parecer melhor no Plasma 5.22.

Mais detalhes sobre as melhorias do KDE desta semana no blog de Nate.

Sair da versão mobile