Notícias

19/10/2021 às 14:28

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

KDE Plasma 5.23 lança primeira atualização

O Plasma Wayland obteve mais melhorias.

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O Plasma Wayland obteve mais melhorias na primeira atualização do ambiente de trabalho KDE Plasma 5.23. O Projeto KDE anunciou hoje a disponibilidade do KDE Plasma 5.23.1 como o primeiro lançamento pontual da última e melhor série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.23.

Na semana passada, em 14 de outubro, o Projeto KDE celebrou seu 25º aniversário com o lançamento da série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.23, uma grande atualização que introduziu vários novos recursos e melhorias.

Agora, o primeiro lançamento pontual já está aqui, abordando vários problemas com a sessão do Plasma Wayland, como uma falha que ocorreu imediatamente após o login ao usar a configuração avançada do teclado Right Alt never chooses 3rd level.

Além disso, a sessão do Plasma Wayland agora oferece melhor suporte para aplicativos GNOME, que agora atualizam totalmente seus conteúdos quando a janela é maximizada, e melhora o suporte para que mais aplicativos abram com um tamanho de janela normal na primeira vez que são iniciados.

KDE Plasma 5.23 lança primeira atualização. O Plasma Wayland obteve mais melhorias

KDE Plasma 5.23 lança primeira atualização

Além dessas melhorias do Plasma Wayland, o lançamento pontual do KDE Plasma 5.23.1 melhora o suporte para aplicativos Flatpak e Snap no gerenciador de pacotes Discover, que não trava mais em distribuições GNU/Linux que não oferecem pacotes de distro específicos, como o Gentoo , melhora o gerenciador de janelas KWin para que ele não trave mais ao sair do navegador Firefox e oferece melhor suporte para configurações de várias telas.

Também aprimorado nesta versão é o login usando a página “Outros …” da tela de login, clicando com o botão direito em um arquivo da área de trabalho quando vários arquivos são selecionados, alternando entre as visualizações no painel de aplicativos, bem como suporte para OpenConnect VPNs usando um FSID protegido senha de chave com um certificado de usuário e nenhuma chave privada.

Além disso…

O KDE Plasma 5.23.1 também corrige a ação “limpar histórico de emojis”, bem como as ações de suspensão e hibernação, e inclui várias outras correções de bugs. Para mais detalhes, você pode estudar o changelog completo aqui.

O lançamento pontual do KDE Plasma 5.23.1 em breve chegará nos repositórios de software estáveis de várias distribuições GNU/Linux de lançamento contínuo, como KDE neon, Arch Linux, openSUSE Tumbleweed ou KaOS Linux, então certifique-se de atualizar suas instalações do Plasma 5.23 como o mais rápido possível para a melhor experiência de desktop Plasma.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×