KDE Plasma 5.27.10 melhora a cor escura com localização automática e corrige bugs

Vejam outras novidades do ambiente de desktop.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O ambiente de desktop KDE Plasma 5.27.10 melhora a cor escura com localização automática e corrige bugs. O Projeto KDE lançou o KDE Plasma 5.27.10 como a décima atualização de manutenção da série mais recente de ambientes de desktop KDE Plasma 5.27 LTS para resolver mais bugs para melhorar a estabilidade e confiabilidade.

O KDE Plasma 5.27.10 está aqui um mês e meio após o KDE Plasma 5.27.9 para resolver mais bugs, como aquele que faz com que o Night Color comece a transição para o modo noturno em horários inadequados ao usar a localização automática, bem como um bug fazendo com que as posições dos ícones da área de trabalho sejam lembradas incorretamente, especialmente em configurações de vários monitores.

Também corrigido no KDE Plasma 5.27.10 está um bug de threading extremamente sutil que pode fazer com que a área de trabalho do KDE Plasma ou a janela KWin e o gerenciador de composição travem aleatoriamente quando há arquivos que estão sendo observados em busca de alterações que contêm certos tipos de alterações com tempos específicos. Este bug também foi corrigido no KDE Frameworks 5.112 e na próxima versão do KDE Plasma 6.

KDE Plasma 5.27.10 melhora a cor escura com localização automática e corrige bugs

KDE Plasma 5.27.10 melhora a cor escura com localização automática e corrige bugs

Outras mudanças incluem suporte ao controle de brilho em sistemas FreeBSD detecção mais confiável do navegador padrão do sistema suporte aprimorado para sistemas Ubuntu suporte para versões AppStream 1.0 e 0.x no gerenciador de pacotes Plasma Discover suporte para execução de kwin5 em janela no kwin6 bem como suporte aprimorado para screencast em sistemas NVIDIA.

Além disso, os plug-ins Magnifier e Zoom foram atualizados com o atalho alternativo padrão “Zoom In” ausente. Além disso, muitos dos componentes principais do Plasma foram adaptados à estrutura do Plasma, mudando para o Plasma e sendo renomeados para libplasma, e ajustados para o KWayland, mudando para o Plasma.

Para mais detalhes, confira o changelog completo. Enquanto isso, fique de olho nos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux favorita para os pacotes KDE Plasma 5.27.10 e atualize suas instalações o mais rápido possível para uma experiência de desktop Plasma melhor, mais estável e mais confiável.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.