KDE Plasma 5.27.8 melhora suspensão híbrida e monitoramento de GPUs NVIDIA

A versão do KDE Plasma 5.27.8 melhora suspensão híbrida e monitoramento de GPUs NVIDIA. Esta também adiciona suporte para o novo padrão de cores de destaque entre desktops à implementação do portal de desktop KDE. A versão faz parte da série LTS do ambiente de desktop. Portanto, representa a oitava atualização de manutenção para a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.27 LTS com suporte de longo prazo. Ela corrige mais bugs e travamentos. Então, o KDE Plasma 5.27.8 melhora suspensão híbrida e monitoramento de GPUs NVIDIA.

Vindo seis semanas após o KDE Plasma 5.27.7, a atualização do KDE Plasma 5.27.8 está aqui para adicionar suporte para o novo padrão de cores de destaque entre desktops à implementação do portal de desktop KDE () xdg-desktop-portal-kde, melhorar o Hybrid Sleep e melhorar o monitoramento de GPUs NVIDIA em sistemas multi-GPU com Plasma System Monitor.

O KDE Plasma 5.27.8 também está aqui para corrigir um bug que impede que o recurso Night Color seja desativado corretamente após acordar o computador do modo de espera em um momento em que deveria ter desligado automaticamente, bem como para melhorar a captura de tela com o Spectacle aplicativo nas sessões do Plasma X11.

Para configurações de vários monitores, esta atualização vem com uma solução alternativa para um problema estranho que pode fazer com que a área de trabalho do Plasma trave ou fique lenta ao alterar frequentemente os arranjos dos monitores. Os desenvolvedores disseram que esta é uma correção temporária e que terão uma solução melhor no próximo lançamento do KDE Plasma 6 .

Para a sessão do Plasma Wayland, o KDE Plasma 5.27.8 melhora a funcionalidade Alt+Tab através das janelas para não andar mais ao contrário quando o Caps Lock está ativado e corrige uma falha na janela do KWin e no gerenciador de composição que ocorria ao clicar em uma dica de decoração de janela.

KDE Plasma 5.27.8 melhora suspensão híbrida e monitoramento de GPUs NVIDIA

Para aqueles que executam o KDE Plasma em uma máquina virtual, esta versão torna possível desabilitar a suspensão automática para que não cause mais o travamento da máquina virtual. Também melhorada no KDE Plasma 5.27.8 está a página Acessibilidade nas Configurações do Sistema para não solicitar mais que você salve as alterações caso não tenha feito nenhuma.

Entre outros bugs corrigidos nesta atualização, há uma falha do Plasma que ocorreu ao alternar os temas globais, outra falha do Plasma ao iniciar um aplicativo usando o Gerenciador de tarefas enquanto sua dica de ferramenta estava aberta e uma falha estranha do Plasma quando alguns widgets atualizaram seu conteúdo enquanto seus pop-ups estavam abertos.

Fora isso, o KDE Plasma 5.27.8 melhora a linha separadora entre a área da barra de título/barra de ferramentas nos aplicativos KDE para ficar melhor nas telas HiDPI, melhora o texto dos OSDs de volume e brilho para alguns idiomas, melhora os sensores no Plasma System Monitor para sistemas que usam a Clocalidade e melhora o filtro de categoria do Widget Explorer para idiomas diferentes do inglês.

Esta versão também melhora o suporte para aplicativos Flatpak e SteamOS no gerenciador de pacotes Plasma Discover e corrige vários outros problemas. Para leitura extra e mais detalhes técnicos, confira o changelog completo.

Aqueles de vocês que usam o ambiente de desktop KDE Plasma 5.27 LTS devem ser capazes de atualizar para a versão KDE Plasma 5.27.8 nos próximos dias, à medida que ele chega aos repositórios de software estáveis de suas distribuições GNU/Linux favoritas.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile