in

KDE termina junho com muitas correções de bugs e suporte a Btrfs Copy-On-Write

Veja as novidades da semana relativas ao KDE.

Os desenvolvedores do KDE continuam muito ocupados como sempre, especialmente quando se trata de corrigir bugs. Está sendo mais uma semana movimentada no país do KDE e o desenvolvedor Nate Graham divulga seu resumo semanal habitual sobre os destaques do desenvolvimento do KDE. Portanto, o KDE termina junho com muitas correções de bugs e suporte a Btrfs Copy-On-Write.

A correção de erros e o polimento continuam nesta semana, mas também conseguimos extrair algumas melhorias de interface do usuário, especialmente para o nosso editor de texto do Kate, disse o desenvolvedor Nate Grahan.

Algumas das conquistas do KDE na semana passada incluem:

  • Cópias de arquivos no software KDE agora podem fazer uso da funcionalidade de cópia na gravação do Btrfs. Isso inclui o gerenciador de arquivos Dolphin e outros locais. Isso finalmente soluciona um relatório de bug de quase 7 anos que solicita o manuseio do Btrfs CoW.
  • O KDE Frameworks 5.72 traz carimbos de data e hora de precisão em nanossegundos para operações de movimentação/cópia de arquivos e outros trabalhos de E/S;
  • Uma correção de falha para o KDE em Wayland, onde arrastar e soltar uma URL do Telegram para o Firefox poderia causar um erro no Plasma;
  • Muitas correções de regressão do KDE Plasma 5.19;
  • Muitas outras correções de bugs por toda parte.

Mais detalhes sobre as muitas correções no blog de Nate.

Novas características do KDE Plasma

Correções de bugs e melhorias de desempenho

Melhorias na interface do usuário do KDE Plasma

KDE termina junho com muitas correções de bugs e suporte a Btrfs Copy-On-Write
KDE termina junho com muitas correções de bugs e suporte a Btrfs Copy-On-Write