in

KDE Wayland deve funcionar em breve no BSD

KDE Wayland deve funcionar em breve no BSD

O desenvolvedor de código aberto Adriaan de Groot, que fez muito do trabalho do KDE para o FreeBSD, compartilhou uma atualização sobre o que é possível agora com o KDE Plasma no FreeBSD e o que deve estar acontecendo em 2019. E são muitas as novidades. Entre elas, o KDE Plasma 5.14 está perto de estrear no FreeBSD. Do mesmo modo, o KDE Wayland deve funcionar em breve no BSD.

Preparação para o KDE Plasma 5.14

Como instalar programas no FreeBSD

Primeiro, a equipe X11 do FreeBSD lançou uma nova versão do libinput. Então,  agora eles podem colocar o KDE Plasma 5.14 como a versão atual do desktop. Esses desenvolvedores também estão trabalhando em atualizações como o novo QtWebEngine e outras atualizações. Enquanto isso, em março, eles planejam abandonar o Qt4 do FreeBSD Ports, depois de recentemente terem ‘limpado’ o KDE4.

Novidade nos repositórios oficiais do FreeBSD! A equipe do X11 conseguiu uma nova versão do libinput , abrindo caminho para o KDE Plasma 5.14. Essa é uma atualização bem grande e pode assustar as pessoas com um novo papel de parede, disse o desenvolvedor.

KDE Wayland funcionará em breve no BSD

O mais interessante é que Adriaan está planejando voltar a trabalhar na sessão do KDE Plasma Wayland no FreeBSD. Em primeiro lugar, ele já fez alguns experimentos, porém está planejando voltar a isso para ver se eles podem fazer com que o KDE Plasma no Wayland funcione muito bem com o FreeBSD. Desse modo, o KDE Wayland deve funcionar em breve no BSD.

Wayland! Realmente, é hora de também ter uma sessão do KDE Plasma Wayland no FreeBSD. Eu tive algumas coisas, trabalhando experimentalmente um ano atrás, mas nada que pudesse funcionar na árvore de ports oficial. Isso agora é viável (e então eu posso me sentar para depurar os problemas do KMail Wayland também), disse Adriaan.

Portanto, a expectativa é de que os problemas relacionados ao KDE no BSD sejam resolvidos em médio prazo. Mais detalhes no blog de Adriaan.

Fonte

Como usar o DNS sobre o TLS no Ubuntu

Como usar o DNS sobre o TLS no Ubuntu

Fedora 30 prepara mudanças no boot

Fedora 30 planeja habilitar geradores Python por padrão