Kernel Linux 5.1.5 corrige bug de corrupção de dados

Kernel Linux 5.5-rc1 lançado com mais de 12.500 commits

O Kernel Linux 5.1.5 corrige o mais recente bug de corrupção de dados. Como um aviso para aqueles que usam LVM, dm-crypt e unidades de estado sólido da Samsung, essa combinação de alguma maneira pode levar à corrupção de dados se estiver usando o kernel do Linux 5.1.

O Linux FSTRIM/Discard está sendo muito agressivo, levando à perda de dados em certas configurações, que neste ponto parecem estar isoladas para aqueles que usam o LVM e o dm-crypt. O bug do mapeador de dispositivos no Linux 5.1 está causando o descarte incorreto ou excessivo dos blocos, o que pode levar a problemas de “perda maciça de dados”.

A questão ainda está sendo explorada pelos desenvolvedores do Linux DM, mas os interessados ??em aprender mais podem fazê-lo através deste relatório do Arch Linux.

Rapidamente, o Kernel Linux 5.1.5 corrige o mais recente bug de corrupção de dados

Para aqueles que estão preocupados com o mais recente bug de corrupção de dados do kernel, o problema deve ser resolvido no recém-criado kernel Linux 5.1.5.

O kernel do Linux 5.1.5 estreou no sábado com esta correção, assim como várias outras correções de kernel.

A correção é um patch de duas linhas para o código DeviceMapper para garantir que ele obedeça ao limite máximo de destino de comprimento de E/S.

Essa correção também está agora no código Linux 5.2 Git, bem à frente do release 5.2-rc2.

Corrigir uma visão particularmente gritante em um commit do núcleo DM de 5.1 que não apaga IOs especiais (por exemplo, descartes) em relação ao alvo correspondente. max_io_len_target_boundary ().

Últimos lançamentos do kernel como sempre em Kernel.org.

Mais HDR Display Bits no caminho para o kernel Linux 5.3

Durante anos, houve desenvolvedores de software livre trabalhando em suporte de encanamento para displays High Dynamic Range (HDR) na pilha de desktop Linux. Parece que o suporte ao driver Direct Rendering Manager está lenta mas seguramente chegando lá. 

Com o ciclo do kernel Linux 5.3 no final deste verão, haverá mais suporte à infraestrutura HDR. Como parte da solicitação de pull drm-misc-next desta semana ao DRM-Next para preparação deste material Linux 5.3, há mais peças HDR. 

Este trabalho de núcleo DRM mais recente trata da manipulação da propriedade de metadados de origem HDR, análise de informações de metadados HDR dos dados EDID, suporte HLG (Hybrid Log-Gamma) para as funções de transferência suportadas e ativação do suporte de quadros de informações HDR . 

A mais recente atividade HDR DRM pode ser vista aquiA NVIDIA também já trabalha há algum tempo em seu suporte a drivers Linux binários em torno de monitores HDR. Mas também há um trabalho comum ainda no espaço do usuário em torno de aplicativos e compositores para habilitar essa tecnologia. 

Este último push HDR DRM vem graças às contribuições da Intel para os drivers de kernel DRM, bem como Wayland/Weston. A Intel está trabalhando neste código open source/Linux agora graças aos gráficos Icelake/Gen11 que suportam HDR.

Sair da versão mobile