Kernel Linux 5.2 chega ao fim da vida útil

Kernel Linux 5.2 chega ao fim da vida útil

Greg Kroah-Hartman, um renomado desenvolvedor de kernel Linux, anunciou recentemente que a série Linux 5.2 chegou ao fim da vida útil. Portanto, os usuários devem agora atualizar para o kernel 5.3 do Linux. Lançada no início de julho de 2019, a série de kernel Linux 5.2 trouxe vários novos recursos e aprimoramentos. Portanto, o Kernel Linux 5.2 chega ao fim da vida útil.

Recursos do Kernel Linux 5.2 que chega ao fim da vida útil

Além disso, o kernel 5.2 do Linux introduziu:

Contudo, como todas as coisas boas devem terminar, o kernel do Linux 5.2 chegou ao fim da vida útil com a atualização de manutenção 5.2.21 lançada por Greg Kroah-Hartman na semana passada. Portanto, agora os usuários são convidados a atualizar seus sistemas Linux para uma série mais recente de kernel Linux, especificamente o Linux 5.3.

Estou anunciando o lançamento do kernel 5.2.21. Todos os usuários da série 5.2 devem atualizar, disse Greg Kroah-Hartman em um anúncio na lista de discussão. Observe que este é o kernel do LAST 5.2 a ser lançado, agora está em fim de vida. Você deve passar para a série 5.3.y do kernel neste momento.

Atualizando para o kernel Linux 5.3

O kernel Linux 5.3 foi anunciado no mês passado com:

Se você estiver usando uma distribuição GNU/Linux alimentada pela série de kernel Linux 5.2, é altamente recomendável atualizá-la para a versão de manutenção mais recente, ou seja, o Linux 5.2.21. Ela pode ser baixada agora em kernel.org. Do mesmo modo, é possível atualizar para a versão mais recente da série do kernel Linux 5.3, a saber, o kernel 5.3.6 do Linux neste momento.

Para atualizar os pacotes do kernel para a série do kernel Linux 5.3, você deve solicitar ao fornecedor do SO Linux para disponibilizar a nova versão nos repositórios de software estáveis e simplesmente atualizar sua instalação, ou compilar as fontes do kernel 5.3.6 do Linux baixando-o do kernel.org.

Via Softpedia

Sair da versão mobile