Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4

Linux 5.4-rc2 é lançado como "Nesting Opossum"

Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4. Quando o Linux 5.1 foi lançado, Linus Torvalds expressou alguma preocupação de que a janela de fusão do Linux 5.2 pode ter que ser estendida por alguns dias, pois entraria em conflito com a formatura de sua filha. Porém, houve um esforço concentrado e o Kernel 5.2-rc1 conseguiu sair a tempo.

Após a janela de mesclagem de duas semanas, Linus Torvalds apenas marcou 5.2-rc1 como o primeiro lançamento de teste para o poderoso kernel Linux 5.2.

O Linux 5.2 apresenta

Todos os detalhes importantes levam a crer que o Linux 5.2 está se preparando para ser um grande lançamento.

Torvalds observou no post 5.2-rc1 :

As coisas parecem bastante normais. Apenas cerca de dois terços do patch são drivers (all over), com a maior parte do restante sendo atualizações de archives, ferramentas, documentação e atualizações de vfs / filesystem, das quais havia mais que o usual (as tabelas unicode para insensibilidade a maiúsculas ext4 terminam sendo uma grande parte do lado “granel”).

Mas também há redes centrais, alterações kernel e vm. É que as outras áreas tendem a ser muito mais volumosas. Drivers tendem a ter mais uma tonelada de linhas para eles, só pelo fato de existirem. Contudo, também às vezes, porque alguns drivers tendem a ser apenas muito volumosos e tem um monte de definições de registro etc. O tamanho atual das coisas parece razoavelmente normal. 12k + commits (mais outros ~ 750 commits) já são normais para nós agora. E difícil resumir em um e-mail de lançamento.

Existem várias mudanças no Linux 5.2  em relação ao desempenho. Assim, a principal delas, como dissemos, é que o Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4. É só continuar acompanhando para conhecer todas as novidades.

Sair da versão mobile