Kernel Linux 5.2 será chamado “Golden Lions”

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

E o desenvolvedor mais famoso do Linux, Linus Torvalds acaba de lançar o Kernel 5.2-rc2. Este é o primeiro lançamento de teste do kernel após o fechamento da janela de mesclagem na semana passada e o RC1 subsequente. Uma das maiores novidades é a mudança do nome desta versão do Kernel. Assim, o Kernel Linux 5.2 será chamado “Golden Lions” e não mais “Shy Crocodile”.

Da atividade pós-merge-window esta semana Linus comentou:

Ei, o que dizer? Razoavelmente normal rc2, sem realces. Acho que a maioria das diferenças são as atualizações do SPDX. Quem eu estou enganando? O destaque da semana foi claramente a Finlândia ter vencido os campeonatos mundiais de hóquei no gelo. Então, uma vez que você tenha ficado sóbrio da festa, faça o teste.

Essa foi a totalidade da mensagem de lançamento de Torvalds. No geral, houve uma grande atualização de texto de licença SPDX nesta semana, juntamente com várias correções de bugs, incluindo a correção para o bug de corrupção de dados do Linux 5.1. Como você viu aqui, o problema foi quase imediatamente corrigido na versão do Kernel 5.1.5.

Enquanto girava o Linux 5.2-rc2, Linus Torvalds também mudou o codinome do kernel do antigo “Shy Crocodile” para o codinome “Golden Lions”.

Se você perdeu nossa extensa cobertura de janela de mesclagem do Linux 5.2, consulte nossa visão geral dos recursos do Linux 5.2.

Intel alinha-se às mudanças do driver de gráficos Slated para o Linux 5.3

Passando o período de envio de novos recursos para o Linux 5.2, na sexta-feira, os desenvolvedores de drivers de gráficos para Linux da Intel enviaram seu pacote inicial de patches para DRM-Next do material que eles querem ter no kernel do Linux 5.3.

Para este primeiro – de vários – lotes de novo enfileiramento de código no DRM – Next para Linux 5.3 estão:

  • Suporte para saídas DisplayPort YCbCr 4: 2: 0;
  • Desativação do poder de exibição assíncrona;
  • Ativando o modo HDR de tubo para o Icelake somente quando os planos HDR forem usados, trabalhe ainda mais ao longo do trabalho do monitor HDR Linux da Intel;
  • Suporte para permitir vários manipuladores de usuários para a mesma VM;
  • Para hardware mais antigo, o hardware Gen4 e Gen5 está vendo o suporte ao contexto de renderização finalmente habilitado;
  • Várias correções de Icelake junto com várias outras correções.

Não é a solicitação mais empolgante de mudanças no DRM-Next, porém espere mais material para o Linux 5.3 nas próximas semanas. A lista completa de mudanças pode ser encontrada através do PR.

Share This Article
Sair da versão mobile