Kernel Linux 5.8 RC3 lançado com tamanho maior que o esperado

Mídia estatal da China usa nova versão de Linux local para trollar Trump

O desenvolvedor Linus Torvalds acabou de lançar na noite deste domingo o Kernel Linux 5.8 RC3 como o mais novo candidato semanal de teste para o próximo Linux 5.8 que deve estrear como estável no início de agosto. O Linux 5.8 é considerado uma das maiores atualizações de kernel de todos os tempos e, embora o 5.8-rc2 tenha sido bastante leve, o 5.8-rc3 apresentou muitas mudanças importantes a serem mescladas na semana passada com várias correções de erros e regressões. Assim, o Kernel Linux 5.8 RC3 foi lançado com tamanho maior que o esperado. Porém, Linus Torvalds disse estar atento e que, por enquanto, não há com o que se preocupar em relação aos prazos de desenvolvimewnto.

Linus observou no anúncio que “tivemos uma grande janela de mesclagem e também temos um rc3 bastante grande aqui. O período calmo para rc2 terminou claramente. Dito isto, não acho que exista algo particularmente assustador aqui, e o tamanho desse rc provavelmente é simplesmente um resultado direto do fato de que o 5.8 é um grande lançamento. É muito cedo para dizer se isso significa que teremos um período de RC mais longo, como resultado, vou ter que ficar de olho em como tudo isso progride. As estatísticas parecem razoavelmente normais: cerca da metade são drivers (a rede é uma grande parte, mas há realmente um pouco de tudo: gpu, som, usb, etc.)”. 

Caso você deseje saber todos os detalhes sobre o que vem por aí no Kernel 5.8 não deixe de acompanhar os destaques a seguir. O novo Kernel deve fazer parte de distribuições que terão sua estreia marcada mais o final do ano, como é o caso do Ubuntu 20.10 e do Fedora 33.

Kernel Linux 5.8 RC3 lançado com tamanho maior que o esperado. Aqui estão os destaques do Linux 5.8

Gráficos:

Processadores:

Sistemas de armazenamento/arquivos:

Outro hardware:

Sair da versão mobile