Kernel Linux 6.4 chega ao fim da vida útil. É hora de atualizar para Linux 6.5

E mais um ciclo rápido de atualizações do kernel Linux chega ao fim. Desta vez, o kernel Linux 6.4 chega ao fim da vida útil. Então, é hora de atualizar para Linux 6.5 ou para alguma versão LTS. Portanto, acredite ou não, a série de kernel Linux 6.4 agora está marcada como EOL (End of Life) no site kernel.org. Isso significa que não receberá mais atualizações e logo se tornará obsoleto.

O renomado desenvolvedor de kernel Linux Greg Kroah-Hartman anunciou hoje o lançamento do Linux 6.4.16 como o que parece ser a última atualização de manutenção da série de kernel Linux 6.4, lançada em 25 de junho de 2023.

O kernel Linux 6.4.16 é uma atualização robusta que vem com nada menos que 873 arquivos alterados, consistindo em 10.654 inserções e 7.653 exclusões. Recomenda-se que todos os usuários que usam Linux 6.4 atualizem suas instalações para esta versão assim que ela chegar aos repositórios de software estáveis de suas distribuições.

Kernel Linux 6.4 chega ao fim da vida útil. É hora de atualizar para Linux 6.5

No entanto, sendo esta a última atualização da série, Greg Kroah-Hartman recomenda que todas as distribuições e usuários GNU/Linux atualizem para a série de kernel Linux 6.5 mais recente o mais rápido possível.

“Estou anunciando o lançamento do kernel 6.4.16. NOTA, esta é a ÚLTIMA versão 6.4.y, este branch agora está no fim de sua vida útil. Todos os usuários devem migrar para a versão 6.5.y neste momento”, disse Greg Kroah-Hartman.
Distribuições populares de lançamento contínuo, como Arch Linux e openSUSE Tumbleweed, já são alimentadas pelo kernel Linux 6.5, e a nova série de kernel também chegará a outras distros populares neste outono, incluindo Fedora Linux e Ubuntu.

Também hoje, Greg Kroah-Hartman anunciou uma nova atualização para a série de kernel Linux 6.5, ou seja, Linux 6.5.3, que também vem com muitas mudanças e é recomendado para todos que usam o kernel Linux 6.5.

Se você não pode esperar que o Linux 6.5 chegue aos repositórios da sua distribuição ou deseja compilá-lo sozinho, você pode baixar a versão mais recente agora mesmo no site kernel.org.

Com o kernel Linux 6.4 chegando ao fim da vida útil, sua melhor chance de se manter atualizado é atualizar para a versão estável mais recente do kernel ou mudar para uma das várias ramificações com suporte de longo prazo (LTS), que incluem Linux 6.1, Linux 5.15 , Linux 5.10, Linux 5.4, Linux 4.19 e Linux 4.14.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile