Kernel Linux 6.4 ganha suporte para controladores Turtle Beach REACT-R e Recon Xbox

Kernel Linux 6.4 ganha suporte para controladores Turtle Beach REACT-R e Recon Xbox

Os controladores de jogos Turtle Beach que são muito usados no Xbox terão suporte do driver XPad com o próximo kernel Linux 6.4. Isso ocorre depois de adicionar um ID de fornecedor ausente para Turtle Beach (0x10f5). Então, esses controladores estão sendo selecionados pelo driver de entrada XPad para o ciclo Linux 6.4 que deve sair até o mês de julho ou agosto. Em resumo, o Kernel Linux 6.4 ganha suporte para controladores Turtle Beach REACT-R e Recon Xbox.

Em particular, este suporte ao controlador Turtle Beach foi testado com os controladores REACT-R e Recon Xbox. Antes da abertura da janela de mesclagem do kernel Linux 6.4 em um mês, a próxima ramificação do subsistema de entrada pegou o patch básico adicionando o ID do fornecedor.

Kernel Linux 6.4 ganha suporte para controladores Turtle Beach REACT-R e Recon Xbox

O controlador Turtle Beach REACT-R é focado em jogadores de Xbox e Windows, sendo vendido por ~ $ 39. Mais detalhes na Amazon (link afiliado).

Controlador Turtle Beach Recon


O Turtle Beach Recon Xbox é um controlador de ~ $ 59 de ponta.

Alguns tiveram sucesso em fazer com que esses controladores funcionassem com drivers fora da árvore, embora, obviamente, trabalhar com o driver XPad da linha principal seja muito preferido. O kernel estável do Linux 6.4 deve estrear em meados de julho.

Vulkan 1.3.245 traz nova extensão de fornecedor da NVIDIA

A extensão Vulkan 1.3.245 é uma pequena atualização para esta API . Alguns problemas foram resolvidos. Uma extensão de fornecedor da NVIDIA com o objetivo de aprimorar ainda mais o rastreamento de raios Vulkan.

A nova extensão da NVIDIA com Vulkan 1.3.245 é VK_NV_displacement_micromap, que para o rastreamento de raios Vulkan pode ajudar com detalhes adicionais de maneira eficiente para a memória. A especificação VK_NV_displacement_micromap resume a nova extensão como:

Ray tracing pode renderizar com muita eficiência a partir da geometria que tem detalhes muito finos, mas ao usar apenas uma representação de triângulo básica, o consumo de memória pode ser um problema.Esta extensão adiciona a capacidade de adicionar um “mapa de deslocamento” para adicionar mais detalhes aos triângulos em uma estrutura de aceleração com um formato de memória eficiente.

O formato é visível externamente para permitir que o aplicativo comprima suas representações geométricas internas no formato compactado antes do tempo. Esse formato adiciona deslocamentos ao longo de um vetor definido para vértices de subtriângulos que são subdivididos do triângulos principais.

VK_NV_displacement_micromap permite que uma estrutura de micromapa de deslocamento seja anexada à geometria da estrutura de aceleração. A partir do Vulkan 1.3.245, isso é apenas apoiado pela NVIDIA e também é marcado como uma extensão provisória sujeita a alterações.

Todos os detalhes podem ser encontrados na atualização de especificações v1.3.245. Esta extensão é suportada pelo driver NVIDIA 525.47.14 Vulkan beta que a NVIDIA lançou na semana passada. Eles também emitiram uma atualização 525.47.15 depois disso para melhorar o suporte VK_NV_displacement_micromap para que funcione melhor com gerações anteriores de GPUs NVIDIA GeForce RTX.