Kernel Linux 6.9-rc7 sai em bom estado

Kernel Linux 6.9-rc7 sai em bom estado

Está cada vez mais perto a versão estável do kernel Linux 6.9. Isto porque saiu neste domingo o sétimo release candidate da versão. Assim, o kernel Linux 6.9-rc7 sai em bom estado, sem grandes surpresas.

O anúncio 6.9-rc7 de Torvalds dá um resumo da semana falando sobre a situação o kernel nesta fase final de desenvolvimento.

Segundo Linus, o Kernel Linux 6.9-rc7 sai em bom estado:

Kernel Linux 6.9-rc7 sai em bom estado

“As estatísticas para 6,9 continuam a parecer muito normais, e nada parece particularmente alarmante.

A maioria das mudanças são para os motoristas, como é próprio e tradição. O som se destaca, mas não de alguma forma assustadora, e temos as atualizações DRM usuais e vários outros subsistemas aleatórios (usb, pincontrol, networking, nvme..).

Fora dos drivers, são principalmente aleatórias outras mudanças menores: sistemas de arquivos (erofs e tracefs), algumas atualizações de arco (principalmente x86, mas um punhado de correções em outros lugares também), algumas atualizações de documentação, pequenas correções de rede principal e alguns autotestes.”

Então, a grande expectativa é de que teremos no próximo domingo, 12 de maio, dia das Mães, o kernel Linux 6.9 estável.

O que há de novo no Linux 6.9?

Além de correções de bugs/regressão com o Linux 6.9-rc7 estão alguns novos IDs de dispositivo sendo adicionados esta semana.

Os recursos do Linux 6.9 incluem fontes de console maiores para monitores modernos, Intel FRED, AMD Preferred Core com seu driver P-State, o aterrissamento DM Virtual Data Optimizer e muito mais.