in

Kodi 18 “Leia” é lançado com muitas novidades

Kodi 18 Leia é lançado oficialmente

A Kodi Foundation anunciou a disponibilidade do software Kodi 18 “Leia”, de código aberto e multiplataforma. Ele permite aos usuários desfrutar de todas as suas mídias, incluindo filmes, fotos, TV ao vivo, jogos e muito mais num único lugar. Leia neste post que o Kodi 18 “Leia” é lançado com muitas novidades. O apelido de “Leia” é uma homenagem à falecida atriz Carrie Fisher, de Star Wars que interpretou a personagem icônica Princesa Leia na aclamada franquia.

Detalhes da versão

O Kodi 18 é um grande lançamento que vem quase dois anos após a série Kodi 17Krypton” com vários novos recursos, melhorias e outras mudanças dignas de nota.

Provavelmente, a maior mudança no lançamento do Kodi 18 é a implementação de suporte para emuladores de jogos, ROMs e controles, permitindo que os usuários transformem seu centro de mídia em um console de jogos retrô genuíno. A implementação também traz suporte para gamepads, joysticks e controles específicos da plataforma.

“Este é um tópico significativo por si só, então fique atento a posts futors sobre isso, mas basta dizer que agora você tem um mundo de jogos retrô na ponta dos seus dedos, tudo a partir da mesma interface de seus filmes, música e programas de TV”, diz o anúncio.

O que há de novo no Kodi 18 “Leia”

O lançamento do Kodi 18 “Leia” traz inúmeros novos recursos e aprimoramentos. Dentre os quais, podemos mencionar:

  • Suporte a DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) para permitir que você reproduza uma grande quantidade de conteúdo de mídia;
  • Biblioteca de músicas aprimorada com novas formas de explorar e desfrutar uma coleção inteira de músicas;
  • Suporte a RDS (Sistema de Dados de Rádio);
  • Melhorias na TV ao vivo;
  • O suporte Blu-ray, bem como a reprodução de vídeo e áudio, também foram aprimorados no Kodi 18. Assim, foram adicionados recursos para reproduzir conteúdo 4k, 8k e HDR sem travamentos;
  • Além disso, o Kodi 18 adiciona suporte a Bluetooth;
  • Compatibilidade com a interface do Android TV para exibir o conteúdo de sua biblioteca;
  • e suporte a repositórios binários de complementos no Android, macOS e Windows.

Outras mudanças

A skin padrão também recebeu várias mudanças no seu motor GUI. Isso torna a experiência com o Kodi mais agradável. Os usuários do Android também recebem suporte a cartões SD e voz para texto.

Já usuários do BSD obtêm um melhor suporte. Do mesmo modo, usuários do Linux recebem suporte ao Mir/Wayland.

Já usuários do iOS recebem suporte para iOS 10 e melhor suporte ao VDADecoder.

Por fim, usuários do Windows obtêm pacotes 64 bits.

Da mesma forma, existem inúmeras outras pequenas mudanças incluídas neste lançamento do Kodi. Elas podem ser avaliadas na página oficial do changelog do Kodi 18.

Enquanto isso, você pode baixar o Kodi 18 “Leia” agora mesmo para Linux, Andoid, macOS, Windows e várias outras plataformas compatíveis. Assim, acesse o site oficial clicando no botão abaixo.

Download Kodi 18 Leia

Fonte

Written by Samuel Barbosa

É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de violão, guitarras e software livre.

SoundConverter conversor de áudio

Slax 9.7.0 e Alpine 3.9 são lançados

Slax 9.7.0 e Alpine 3.9 são lançados