Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1

O software Kodi HTPC anteriormente conhecido como XBMC está agora na fase beta para sua grande versão 19 “Matrix”. Assim, o Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1.

O Kodi 19 é uma grande atualização para este software HTPC de plataforma cruzada de código aberto. O Kodi 19.0 está se preparando para o lançamento no início de 2021. Portanto, com a data cada vez mais próxima, o programa apresenta uma série de melhorias, especialmente no nível mais básico em que eles têm trabalhado para eliminar o Python 2 EOL e substituí-lo pelo Python 3 para os complementos do software. Essa conversão do complemento Python 3 continua em andamento e com a ajuda da comunidade deve estar em boa forma no momento em que o Kodi 19 estiver pronto para seu lançamento oficial.

Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1

O Kodi 19 também traz recursos com decodificação de software AV1, suporte a escala inteira ao desfrutar de jogos de pixel art no Kodi, melhorias de tema, melhorias de legenda, vários aprimoramentos de gravação PVR e muito mais.

Kodi 19 esteve em desenvolvimento no último ano e meio, enquanto neste fim de semana os desenvolvedores sentiram que ele ultrapassou o limiar de estar pronto para o beta. Os interessados em obter mais detalhes ou para fazer download Kodi 19 Beta 1, visite Kodi.tv.

Vamos aos recursos do Kodi 19 beta?

Áudio/Música

  • Melhorias que abrangem conjuntos de CD e conjuntos de caixas com vários discos; melhorias de metadados, como melhor tratamento das datas de lançamento do álbum, duração do álbum etc; novas configurações de tela inteira/visualização; nova visualização inspirada em Matrix; suporte para tags de arquivo em http (s).

Vídeos musicais

  • Links aprimorados com a biblioteca de música para, por exemplo, buscar informações relacionadas ao álbum/artista, exibir vídeos e álbuns durante a pesquisa, exibir mais informações vinculadas em diálogos de informações etc; melhorias em torno do agrupamento de todos os videoclipes por artista (vs. álbum apenas); manipulação de .nfo aprimorada para vários executores.

Skin/aparência e comportamento

  • Múltiplas melhorias no Estuary, particularmente em torno de músicas e vídeos musicais, incluindo: um redesenho da janela de música em tela cheia/visualização; exibição de metadados adicionais; nova visualização “Em execução”; informações de capítulo para vídeos musicais; visualizações aprimoradas do “agora em execução” e do “próximo item”; um comportamento geralmente melhorado “pronto para usar” com relação à arte da biblioteca de música e vídeo.

Jogos

  • Suporte aprimorado ao controlador de jogo no iOS; melhorias na qualidade da imagem em jogos Pixel Art.

Reprodução

  • Decodificação de software de AV1; melhorias de legenda com nova cor cinza escuro e opacidade selecionável; capacidade de fornecer um URI de legenda (URL, arquivo local, etc.); HDR10 estático e suporte dinâmico Dolby Vision HDR (dependente da plataforma e do cliente).       

PVR

  • Uma série de melhorias, incluindo lembretes PVR; Grupos de canais de TV / Rádio, widgets de tela inicial e categorias PVR dinâmicas para Estuário; melhorias para o gerente de grupo e canal; melhorias de navegação / usabilidade, como menus de contexto, persistência de seleção e controles de EPG; aprimoramentos de diálogo de informações; melhorias no manuseio de PVR por meio da API.

Segurança

  • Várias melhorias nas informações do usuário, por exemplo, as implicações de segurança ao habilitar interfaces externas ou um prompt ao habilitar um complemento quebrado / obsoleto; um requisito para uma senha de interface da web por padrão; nova aplicação de origem para add-ons e dependências, para que add-ons de terceiros não possam sobrescrever o código de outros addons não relacionados.

Provedores//Scrapers

  • Novos scrapers Python para música, TV e filmes (vinculados ao movimento Python 3).

Após 18 meses de trabalho árduo da equipe e da comunidade, agora sentimos que o Kodi v19.x “Matrix” é estável o suficiente para entrar na fase beta do ciclo de lançamento e começar a ser usado “com raiva”. Nosso foco agora está inteiramente em testes e correções, passando por etapas para uma versão final assim que possível. 

Esta versão deve ser bastante confiável para a maioria dos usuários – se você decidir instalá-la, certifique-se de saber como reverter, apenas no caso, mas você deve estar seguro. Precisamos de sua ajuda para encontrar e isolar os bugs restantes (incluindo, é claro, quaisquer regressões), então, por favor: instale, teste e nos dê um feedback claro sobre quaisquer problemas que você descobrir. Podemos então tentar resolver esses problemas nas próximas versões.

Você pode obter o Beta 1 aqui. Se você estiver no Android, pode se inscrever no programa Beta e obter atualizações diretamente do Google Play.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile