SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Kodi agora possui suporte ao Netflix!

Se usa Netflix, agora você pode assistir no Kodi!

O Kodi mais uma vez surpreende. A cada ano que passa mais usuários fazem suas instalações do Kodi em especial a versão 17, pois foi nesta mesma versão aonde o suporte ao Netflix começou a ser desenvolvido. Agora é possível assistir ao Netflix usando o Kodi com toda comodidade e sem falhas, tudo isso graças a um plugin nativo e de código aberto, ele é baseado no código binário InputStream do Kodi que agora esta servido como fluxo de entrada e que permite que você assista aos vídeos pela sua conta do Netflix normalmente.

O plugin é o LibreELEC 9.0, no entanto, muitas atualizações vem sendo feitas e melhorias também, agora este plugin já pode ser instalado no Kodi 18. Na prática, o plugin é necessário pois o Netflix usa o DRM (Digital Rights Management) para reproduzir seus vídeos, as tentativas anteriores falharam pois os outros plugins anteriores quebram o Widevine DRM que é justamente o que a Netflix usa para criptografar os fluxos de vídeo.

Atualmente ainda não é possível instalar este plugin, o LibreELEC em distribuições comuns GNU/Linux, ele funciona somente no Kodi, já existe um grupo de desenvolvedores trabalhando para tentar portar ele para o Linux inclusive em versões ARM.

Veja o Kodi com o Netflix funcionando normalmente:

Precisa de mais informações sobre o plugin do Kodi para Neflix ? Então acesse o git:
Git do Plugin Netflix

Comentários