Krita 4.2 promete novos recursos

O Krita, programa de pintura digital originalmente feito para o KDE, acaba de anunciar a versão de testes 4.2. Alguns dos recursos já adicionados ao Krita 4.2 experimental são melhorias em máscaras e seleções e de desempenho, assistentes coloridos, uma ferramenta de movimentação aprimorada, uma interface de usuário mais suave e cerca de 200 correções de bugs. Confira neste post que o Krita 4.2 promete novos recursos.

Krita 4.2 promete novos recursos

Outras melhorias

Outras mudanças são o suporte para vetorização de CPU (por exemplo, AVX) com máscaras de pincel e várias outras otimizações.  O Krita 4.2 também está trabalhando em um editor de pincel redesenhado. Além disso, a interface de usuário da ferramenta de texto também está sendo refeita e há melhor estabilidade no trabalho com paletas de cores e melhor gerenciamento de recursos.

Um preview antecipado do Krita 4.2 está disponível para testes no Linux, macOS e Windows. Mais detalhes sobre os desenvolvimentos do Krita 4.2 através do anúncio no Krita.org. No mesmo link são encontrados os arquivos para baixar a versão de testes.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o MAME (Multiple Arcade Machine Emulator) no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Previous article

Projeto Debian lança correções para 18 falhas de segurança no Debian GNU/Linux 9 “Stretch”

Next article

You may also like

More in Notícias