in

Krita uma alternativa ao Photoshop, saiba como instalar no Ubuntu

Instale o Krita via PPA em qualquer distribuição baseada no Ubuntu

krita-uma-alternativa-ao-photoshop-saiba-como-instalar-no-ubuntu

Se você usa Ubuntu ou alguma derivação dele, é importante você saber que sim, existe uma excelente alternativa ao Photoshop e com ferramentas que podem atender as suas necessidades.

Primeiro é importante dizer que o Krita é desenvolvido sob código aberto, cada ferramenta do Krita é baseada no que os seus usuários mais utilizam, e são justamente elas que sofrem atualizações constantes, e claro, novos recursos e ferramentas sempre são estudados e implementados ao Krita. E neste artigo, você vai ver como instalar o Krita no Ubuntu utilizando a PPA oficial do projeto.

Como instalar o Krita no Ubuntu

Para instalar o Krita no Ubuntu a partir do Ubuntu 18.04 ou superior, nós vamos utilizar uma PPA oficial do projeto, para isso abra o terminal e execute os comandos abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:kritalime/ppa
sudo apt update
sudo apt install krita

Caso você queira instalar a versão em desenvolvimento, utilize o comando abaixo para instalar o Krita para testes:

sudo apt install krita-testing

Se você quiser conhecer mais sobre o Krita consulte o site do projeto, ou veja o vídeo abaixo. Caso não fale inglês, o vídeo possui suporte a legendas:

Site do Krita

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Script facilita a instalação do FreeBSD

FreeBSD pede feedback e OpenMandriva faz sucesso com compilador Clang

Instale o Rambox no Linux e tenha todos os serviços web favoritos em um só lugar