Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/04/2020 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Kubuntu atrasa implantação do Plasma 5.18.4

Lançado laptop Kubuntu Focus M2 Linux com Kubuntu 20.04 LTS

O Projeto KDE lançou o Plasma 5.18.4 no último dia 31 de março. Contudo, até agora, esta atualização não chegou ao repositório Backports, apesar do ambiente gráfico já estar funcionando normalmente. O que aconteceu é simplesmente que há coisas mais importantes a considerar, como a próxima versão do Kubuntu.

No Reddit temos a resposta para a demora. A equipe o atrasou porque o Kubuntu 20.04 lançou sua primeira versão beta e teve que se concentrar nessa versão. Eles também aproveitaram a oportunidade para explicar o que é “Backports”: algo de uma versão mais recente criada para uma versão anterior. O novo é o Focal Fossa, o anterior é qualquer versão compatível.

O Plasma 5.18.4 agora disponível no Kubuntu 20.04

Kubuntu atrasa implantação do Plasma 5.18.4

Backports são itens de uma versão mais recente, criada para uma versão anterior. O 5.18.4 foi atrasado para entrar no 20.04 congelando o arquivo da versão beta e, em seguida, interrompeu os scripts de migração propostos no fim de semana. O 5.18.4 agora está em 20.04, portanto, veremos backports quando pudermos. NO ENTANTO, a prioridade agora é obter o 20.04.

O que eles não deixam claro é quando o Plasma 5.18.4 chegará ao Kubuntu 19.10 Eoan Ermine ou anterior. Ela já está presente no KDE neon, mas essa distribuição, que também é desenvolvida pela Comunidade KDE, usa repositórios especiais.

Kubuntu atrasa implantação do Plasma 5.18.4 por causa do novo Ubuntu 20.04. Porém, ambiente está no KDE Neon

Os desenvolvedores agora estão focados em fazer tudo funcionar perfeitamente na próxima versão do Kubuntu, o Focal Fossa que será lançado oficialmente em 23 de abril. Quando tiverem certeza de que tudo está funcionando bem, eles serão farão o “backport” e trarão o Plasma 5.18.4 para a versão atual. Até lá, só nos resta esperar a estreia oficial da versão final do sistema 20.04 e sua mascote Felicity.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.