in

Lançada a primeira atualização do Firefox Reality 1.1

Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR

Os desenvolvedores da Mozilla apresentaram uma nova versão do Firefox Reality, um navegador especializado para sistemas de realidade virtual. O navegador usa o mecanismo da web Quantum. No entanto, oferece uma interface tridimensional para o usuário totalmente diferente. Assim, permite navegar por sites no mundo virtual ou como parte de sistemas de realidade aumentada. Veja neste post que foi lançada a primeira atualização do Firefox Reality 1.1.

Sobre o Firefox Reality

O Firefox Reality é projetado como um aplicativo para a plataforma Android e é compatível com o uso do Samsung Gear VR, Oculus Go, Qualcomm e ODG, VIVE Focus e Google Daydream 3D.

Para realizar testes sem um dispositivo 3D, o navegador pode ser iniciado em um smartphone baseado no Android.

As compilações do Firefox Reality são encontradas nos diretórios de aplicativos Oculus, Daydream e Viveport.

A interface foi projetada para ser controlada por meio de um dispositivo 3D, que permite ver páginas bidimensionais tradicionais. Além disso, o navegador oferece aos desenvolvedores da Web uma API com extensões de RV para WebGL e CSS.

O Web VR permite que você crie aplicativos tridimensionais baseados na web especializados para interação no espaço virtual e implemente novos métodos de navegação 3D, mecanismos de entrada de informações e interfaces para pesquisa de informações.

Recursos do Firefox Reality 1.1

Lançada a primeira atualização do Firefox Reality 1.1

É possível colocar elementos DOM dentro da realidade virtual. Por exemplo, você pode organizar a exibição de conteúdo 2D na forma de um cilindro em volta do usuário.

O sistema de entrada de voz também se destaca, permitindo que você complete formulários e faça pesquisas usando o mecanismo de reconhecimento de fala desenvolvido no Mozilla.

Na página inicial, o navegador fornece uma interface para acessar o conteúdo selecionado e navegar por uma coleção de jogos, aplicativos da Web, modelos 3D e vídeos espaciais adaptados para equipamentos 3D.

Principais inovações no Firefox Reality 1.1

A Versão 1.1 do Firefox Reality inclui suporte para conteúdo de vídeo de 360 graus de várias fontes, incluindo o YouTube.

Assim, espera-se que esse recurso ofereça uma experiência de visualização mais imersiva. Paralelamente, há um novo modo teatro que funciona para atenuar o ambiente da janela de reprodução.

Além disso, um modo de filme separado foi adicionado para exibir o vídeo na tela sem a barra de endereços e os controles de navegação.

Com isso, foi fornecido suporte para as recomendações de pesquisa e visualização automáticas ao inserir dados na barra de endereço.

Outros recursos que podem ser destacados nesta nova versão são:

  • O sistema de marcadores integrados foi implementado (a sincronização de marcadores com outros dispositivos ainda não é suportada);
  • O sistema de pesquisa por voz está adaptado para usar outros idiomas além do inglês (o russo ainda não é compatível);
  • Conclusão dos detalhes da interface do usuário;
  • Melhorou significativamente o desempenho de uma interface bidimensional;
  • O suporte a MSAA é incluído para melhorar a qualidade da imagem quando ela é dimensionada;
  • Os desenvolvedores da Mozilla se esforçaram bastante no padrão WebVR que muitos desenvolvedores de aplicativos de realidade virtual se familiarizaram.

O que está sendo preparado

Enquanto isso, o Mozilla está trabalhando na adição de novos recursos para compartilhar e sincronizar conteúdo, como favoritos, em navegadores.

Além disso, planeja introduzir suporte para várias janelas e guias, entre outros recursos. As atualizações mais recentes do Firefox Reality agora podem ser baixadas nas lojas Viveport e Oculus.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

terminal linux teste conhexão

Por que o terminal ainda é usado no Linux?

Driver Linux da NVIDIA 440.58.01 corrige falhas do jogo Vulkan e Vulkan 1.2.133 é lançado

Corrigir erro de drivers Nvidia 410 ou 415 após uma atualização recente