in

Lançada a versão ReactOS 0.4.12 com várias melhorias

As melhorias incluem snap à janela, novos temas e melhorias no kernel.

Lançada a versão ReactOS 0.4.12 com várias melhorias

A equipe de desenvolvimento do ReactOS anunciou hoje a disponibilidade geral do sistema operacional desktop de código aberto ReactOS 0.4.12 com várias melhorias e que é compatível com os binários do Microsoft Windows.

Contudo, o ReactOS 0.4.12 está aqui mais de seis meses após a versão 0.4.11 para introduzir o encaixe da janela, um recurso que permite que os usuários encaixem as janelas para que sejam alinhados aos lados, juntamente com os atalhos de teclado necessários.

Lançada a versão ReactOS 0.4.12 com várias melhorias

Além disso, a renderização de fonte está mais robusta e correta para botões em vários aplicativos, dois novos temas, como Lunar e Mizu, e suporte para Intel e1000 NIC.

 

O ReactOS agora possui um driver que suporta essa NIC imediatamente, em vez de exigir que os usuários finais encontrem e instalem manualmente um driver, um processo complicado se não houver uma conexão de rede ativa. Além disso, o novo driver também deve ser compatível com as placas de rede e1000 em hardware real, afirmou Colin Finck.

Várias melhorias no Kernel e suporte ao Wine 4.0 no ReactOS 0.4.12

Sob o capô do ReactOS 0.4.12, existem várias melhorias no kernel para tornar os drivers do sistema de arquivos e o gerenciamento de energia do dispositivo mais confiáveis, melhorar o driver CDFS e corrigir o suporte à inicialização do PXE.

Da mesma forma, a funcionalidade de proteção contra gravação também foi reescrita e aprimorada com proteção de execução para melhor segurança geral do sistema operacional.

Por outro lado, ele também traz várias melhorias nos componentes do modo usuário, incluindo suporte para mais aplicativos do Windows, instrumentos MIDI de suporte adequados, melhorias na caixa de diálogo do mixer de som, correções na calculadora, atualizações no teclado na tela e componentes atualizados como o Wine-Staging 4.0, Btrfs 1.1, Uniata 0.47, ACPICA v20190405, libpng 1.6.35, mbedtls 2.7.10, mpg123 1.25.10, libxml2 2.9.9, libxslt 1.1.33 e libtiff 4.0.10.

Entretanto, você pode baixar o ReactOS 0.4.12 agora mesmo no site oficial, se desejar uma alternativa gratuita e de código aberto ao sistema operacional Microsoft Windows.

Além disso, o ReactOS é totalmente compatível com muitos aplicativos e jogos do Windows, que você pode instalar e usar em um sistema operacional verdadeiramente gratuito que não usa código proprietário.

Por fim, não se esqueça de relatar bugs se você os encontrar para tornar futuras versões do ReactOS ainda melhores e mais confiáveis.

Fonte: Softpedia

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Fedora 31 vai atrasar lançamento por causa de bugs no DNF

Fedora 31 Workstation deve ser outra versão fantástica para o Linux

Trabalho de instalação do ZFS no Ubuntu continuará no ciclo 20.04 LTS

Trabalho de instalação do ZFS no Ubuntu continuará no ciclo 20.04 LTS