Notícias

17/10/2021 às 08:07

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançada distribuição Linux Ubuntu Web Remix 20.04.3

Lançada distribuição Linux Ubuntu Web Remix 20.04.3

O criador do Ubuntu Unity e UbuntuEd, Rudra Saraswat anunciou o lançamento do Ubuntu Web Remix 20.04.3. Portanto, esta é a versão mais recente deste sabor não oficial do Ubuntu que pretende ser uma alternativa ao Chrome OS, porém com algumas diferenças importantes. Para quem não lembra, já falamos aqui algumas vezes sobre o Ubuntu Web. Ele foi anunciado pela primeira vez no ano passado, mais precisamente em novembro como uma alternativa ao Chrome OS ou Chromium OS. Este é um tipo não oficial do Ubuntu criado por Rudra Saraswat, o mantenedor do Ubuntu Unity. O sistema oferece aplicativos da Web, aplicativos Android e suporte para aplicativos que não sejam da família do Google.


Embora tenha ênfase em aplicativos da Web, o Ubuntu Web Remix se parece com uma distribuição GNU/Linux real que você pode facilmente colocar em seu desktop ou laptop. Ele apresenta o ambiente de área de trabalho GNOME por padrão, mas com um conjunto mínimo de aplicativos Linux nativos pré-instalados.

O novo lançamento, Ubuntu Web Remix 20.04.3 é baseado no sistema operacional Ubuntu 20.04.3 LTS (Focal Fossa) lançado recentemente e usa seu kernel Linux 5.11 por padrão, o que se traduz em melhor suporte de hardware para que você possa usar o Ubuntu Web Remix em mais computador onde não funcionava antes.

Mas a maior novidade é /e/on WayDroid, uma porta do popular WayDroid alternativo Anbox para /e/10, permitindo aos usuários usar aplicativos Android ou /e/ com desempenho nativo da loja /e/ no Ubuntu Web.

Lançada distribuição Linux Ubuntu Web Remix 20.04.3

Lançada distribuição Linux Ubuntu Web Remix 20.04.3

Mas há um problema, já que você não será capaz de usar /e/ no WayDroid a menos que instale o Ubuntu Web Remix em bare metal (VMs e sessões ao vivo ainda não são suportadas). Então, depois de instalar o sistema, inicie o aplicativo /e/on WayDroid a partir do inicializador e siga as etapas na tela.

Além disso, o desenvolvedor avisa aos usuários de uma GPU NVIDIA que eles precisam mudar para a placa de vídeo integrada ou usar a renderização de software se quiserem usar o WayDroid, que não oferece suporte a GPUs NVIDIA.

Do mesmo modo, a versão Ubuntu Web Remix 20.04.3 promete resolver os problemas de inicialização da versão 20.04.2 em máquinas não UEFI. Então, com isso em mente, você pode baixar a nova versão agora mesmo usando o link de download direto abaixo ou visitando o site oficial.

Baixe o Ubuntu Web Remix 20.04.3

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.