Notícias

09/12/2021 às 07:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançada distribuição Zorin OS 16 Lite para PCs mais antigos

Lançada distribuição Zorin OS 16 Lite para PCs mais antigos

O novo Zorin OS 16 Lite é uma distribuição que acaba de ser lançada e é uma ótima alternativa ao Windows 11 e que tem como base o Linux para PCs mais antigos. Mesmo com o sistema da Microsft tendo agradado a muitos, ele não é recomendado para computadores antigos menos potentes.


Além disso, a Microsoft bloqueia propositalmente alguns hardwares mais antigos. Embora existam maneiras de contornar a verificação de compatibilidade, a Microsoft pode fechá-los a qualquer momento, incluindo possivelmente o bloqueio de atualizações futuras. Simplesmente não vale a pena arriscar. Por fim, se o instalador do Windows 11 disser que seu PC é incompatível, você deve permanecer no Windows 10 enquanto ele é compatível ou mudar para o Linux.

Se você deseja mudar para o Linux, mas não sabe qual sistema operacional escolher para o seu PC antigo, tenho uma sugestão. Lançado hoje, o Zorin OS 16 Lite deve ser uma excelente alternativa ao Windows 11 baseado em Linux para computadores mais antigos. A distribuição é baseada no Ubuntu 20.04.3 LTS e usa o Xfce 4.16 como ambiente de trabalho; deve parecer muito familiar para os usuários do Windows. A distribuição leve vem com um ótimo software pré-instalado para que os iniciantes possam começar a usar o computador imediatamente. Ele ainda oferece uma maneira simples de instalar e executar programas do Windows!

Lançada distribuição Zorin OS 16 Lite para PCs mais antigos

O Zorin OS 16 Lite foi atualizado com uma aparência renovada e refinada fora da caixa. Introduzimos o novo tema padrão mais polido do Zorin OS 16 que é mais agradável para os olhos. Você encontrará toques detalhados e animações encantadoras em todo o o sistema que eleva sua experiência de computação, explica a equipe de desenvolvimento.

Os desenvolvedores também compartilham:

O Zorin OS agora vem com um banco de dados integrado que detecta arquivos populares do instalador do Windows, para que o sistema possa guiá-lo durante o processo de instalação. Se o sistema reconhecer o arquivo .exe ou .msi, você clicou duas vezes ativado, ele irá sugerir automaticamente que você instale o aplicativo ou jogo (ou sua alternativa mais próxima) a partir da fonte recomendada, seja um pacote nativo na loja de software ou um instalador otimizado para Linux para um jogo de PC no Lutris ou Steam. Fornece uma opção simples e informada para instalar o Windows App Support se desejar executar a versão Windows do aplicativo ou jogo.

Além da interface de usuário aprimorada e da inclusão de um novo aplicativo de gravador de som, os desenvolvedores compartilham mudanças significativas abaixo.

  • Escala fracional para telas de alta resolução
  • Novo aplicativo reprodutor de música dedicado: Rhythmbox
  • Rastreamento e telemetria integrados desativados no Firefox por padrão para uma experiência de navegação na web mais respeitadora da privacidade
  • Experiência de inicialização sem oscilação (em hardware compatível)
  • Instalações criptografadas agora podem criar uma chave de recuperação
  • Suporte aprimorado para hardware mais recente
Lançada distribuição Zorin OS 16 Lite para PCs mais antigos
Lançada distribuição Zorin OS 16 Lite para PCs mais antigos.

Pronto para experimentar o sistema operacional Zorin OS 16 Lite baseado no Ubuntu? Você pode baixar uma ISO aqui agora. No entanto, só faça a mudança se tiver certeza do que está colocando em seu computador.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×