Lançada nova versão da distribuição Sabayon, o Sabayon 16.11!

O Projeto Sabayon anunciou o lançamento da distribuição Sabayon 16.11, essa nova versão chega com o kernel Linux 4.8 e com os ambientes de trabalho KDE Plasma 5.8 e GNOME 3.22.

Além disso, o Sabayon 16.11 vêm com algumas adições importantes, tais como o novo instalador Anaconda, novas artworks, melhora no gerenciador de pacotes Entropy, e suporte para os dispositivos ARM, incluindo o computador de placa única Banana Pi (SBC).
Para aqueles que não sabem, o Sabayon é uma distribuição baseada no Gentoo, com o foco na facilidade de instalação do sistema, de pacotes e programas.

Mudanças no Projeto Sabayon

O Sabayon deixará de ser uma distribuição rolling release, a equipe de desenvolvimento decidiu mudar o cronograma de lançamentos e o Projeto Sabayon passará a lançar versões estáveis da distribuição no final dos meses de Janeiro, Maio e Outubro.
Clicando aqui você poderá baixar o Sabayon 16.11.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Kernel Linux 4.8.5 no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE e derivados!

Previous article

Conheça 5 editores de vídeos para o GNU/Linux!

Next article

You may also like

More in Linux