Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

22/07/2021 às 09:07

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançada nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.5

O LibreOffice 7.1.5 inclui cerca de 55 correções de bugs.

Lançada nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.5
2.3/5 - (3 votes)

Acaba de sair uma atualização importante para a suíte de escritório gratuita e multiplataforma LibreOffice. Assim, já está disponível o novo LibreOffice 7.1.5 Community, a quinta versão secundária da família LibreOffice 7.1, voltada para entusiastas de tecnologia e usuários avançados. Quem usa uma distribuição Linux deve aguardar a chegada desta versão nos repositórios oficiais ou baixar diretamente em https://www.libreoffice.org/download/.  Então, foi lançada nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.5.

O LibreOffice 7.1.5 inclui cerca de 55 correções de bugs, com 20% focados na compatibilidade de arquivos do Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX e DOCs legacy).

Para implantações de nível empresarial, a empresa responsável pelo desenvolvimento do programa, a The Document Foundation (TDF) recomenda fortemente a família LibreOffice Enterprise de aplicativos de parceiros do ecossistema, com opções de suporte de longo prazo, assistência profissional, recursos personalizados e acordos de nível de serviço: https://www.libreoffice.org/download/libreoffice-in-business/.

Lançada nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.5

O LibreOffice Community e a família de produtos LibreOffice Enterprise são baseados na plataforma LibreOffice Technology, o resultado de anos de esforços de desenvolvimento com o objetivo de fornecer um pacote de escritório de última geração não apenas para desktop, mas também para dispositivos móveis e nuvem.

Produtos baseados na tecnologia LibreOffice estão disponíveis para os principais sistemas operacionais de desktop (Windows, macOS, Linux e Chrome OS). Do mesmo modo, para plataformas móveis (Android e iOS) e nuvem. Eles podem ter um nome diferente, de acordo com a marca de cada empresa, mas compartilham as mesmas vantagens exclusivas do LibreOffice, robustez e flexibilidade.

Migrações para o LibreOffice

A Document Foundation desenvolveu um protocolo de migração para apoiar as empresas que mudam de suítes de escritório proprietárias para o LibreOffice, que tem base na implantação de uma versão LTS da família LibreOffice Enterprise, além de consultoria de migração e treinamento proveniente de profissionais certificados que oferecem CIOs e gerentes de TI soluções de valor agregado alinhadas com ofertas proprietárias. Referência: https://www.libreoffice.org/get-help/professional-support/ .

Disponibilidade do LibreOffice 7.1.5 Comunidade

Lançada nova versão da suíte de escritório LibreOffice 7.1.5

O LibreOffice 7.1.5 Community representa o que há de mais moderno em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. No entanto, para usuários cujo objetivo principal é a produtividade pessoal e, portanto, preferem uma versão que passou por mais testes e correção de bugs, há outra opção. Assim, a The Document Foundation fornece o LibreOffice 7.0.6.

As páginas de log de alterações do LibreOffice 7.1.5 estão disponíveis no wiki do TDF: https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1.5/RC1 (alterado no RC1) e https://wiki.documentfoundation.org/Releases/7.1. 5 / RC2 (alterado em RC2).

Os produtos baseados na tecnologia LibreOffice para Android e iOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org/download/android-and-ios/ , enquanto para App Stores e ChromeOS estão listados aqui: https://www.libreoffice.org / download / libreoffice-from-microsoft-and-mac-app-stores /

Os usuários individuais do LibreOffice têm apoio de uma comunidade global de voluntários: https://www.libreoffice.org/get-help/community-support/. No site e no wiki existem guias, manuais, tutoriais e HowTos. As doações nos ajudam a disponibilizar todos esses recursos.

Os usuários do LibreOffice devem se juntar à comunidade em https://ask.libreoffice.org, onde podem obter e fornecer suporte usuário a usuário. Pessoas dispostas a contribuir com seu tempo e habilidades profissionais para o projeto podem visitar o site dedicado em https://whatcanidoforlibreoffice.org .

Os usuários do LibreOffice, defensores do software livre e membros da comunidade podem fornecer suporte financeiro para The Document Foundation com uma doação via PayPal, cartão de crédito ou outras ferramentas em https://www.libreoffice.org/donate.

O LibreOffice 7.1.5 é construído com bibliotecas de conversão de documentos do Document Liberation Project: https://www.documentliberation.org.

Para mais detalhes, acesse este link. Da mesma forma, quem quiser fazer o download do programa, acesse esta página web.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

2.3/5 - (3 votes)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.