Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

24/12/2019 às 14:00

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançada nova versão do GNU Health

Lançada nova versão do GNU Health

O GNU HEALTH, um software grátis e livre para gerenciamento de sistemas de saúde, acaba de ser atualizado para a versão 3.6.2. Em termos gerais, o GNU Health é um excelente Sistema Livre para Gestão Hospitalar e de Saúde. Portanto, é destinado a profissionais de saúde, sejam instituições particulares ou governos. A nova versão lançada do GNU Health chega repleta de novidades.

 

Vale ressaltar que esta importante solução de “Software Livre e de Código Aberto” se baseia em uma boa idéia para o benefício da humanidade, por isso vale a pena ajudar na sua divulgação, financiamento e desenvolvimento.

Então, o principal objetivo é facilitar, para os centros de saúde, o gerenciamento de todas as informações hospitalares possíveis. É o caso, por exemplo, dos registros médicos e de atividades médicas realizadas.

E sendo um “Software Livre e de Código Aberto”, pode ser usado gratuitamente em qualquer tipo de centro de saúde, independentemente de seu tamanho ou especialidade, graças à sua versatilidade e capacidade de multiplataforma.

gnu-health-new-version-3.6.2-03

Detalhes importantes sobre o software

Dados sobre os patches mais recentes

Lançada nova versão do GNU Health

3.6.2

O patch (atualização) 3.6.2 corrige um problema na história obstétrica (comando OBS), representando as semanas no final da gravidez.

3.6.1

O patch (atualização) 3.6.1 corrigiu principalmente erros no cálculo de medicamentos. Ele também adicionou uma atualização ao GNU Health Control Center

3.6.0

A versão 3.6.0 lançada adicionou entre muitos novos recursos as seguintes notícias:

  • Agora, o cliente e o GNU Health Server estão em Python3.
  • Removido o suporte ao Python2.
  • O servidor GNU Health agora usa o kernel do Tryton 5.0 LTS.
  • O cliente é baseado no cliente Tryton GTK 5.2.
  • Plug-in de câmera integrado com o OpenCV mais recente.
  • O cliente GNU Health agora usa GI, substituindo pygtkcompat.

Sites importantes de consulta

Nota: Esses sites são a fonte oficial de documentação sobre o GNU Health e contêm todas as informações necessárias para o download, instalação, configuração e treinamento (uso).

Fonte: Desde Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.