in

Lançada nova versão do Mathematica

Programa é software dedicado a cálculos algébricos e programas de criação em círculos científicos.

lancada-nova-versao-do-mathematica

Acaba de ser lançada a nova versão  “Mathematica 12,0”. O programa é voltado, como o nome diz, para cálculos mais profundos de matemática. O programa é baseado em uma nova versão da linguagem Wolfram e inclui mais de mil novos recursos e funcionalidades destinadas a dados científicos multiparadigmática, aprendizado de máquina, estatística, computação numérica, manipulação cadeias de bloco, geometria, redes e muito mais.

O que há de novo no Mathematica 12.0?

A última versão do Wolfram e Mathematica inclui nada menos que 278 novos recursos que afetam quase 103 domínios diferentes, bem como milhares de atualizações. Assim, o Mathematica 12 é apresentado por seus projetistas como uma das atualizações mais importantes.

A este respeito, o professor Stephen Wolfgang, diretor do projeto, disse:

O que há de novo na versão 12.0 é que permitimos que o público entre no processo de design dos bastidores, graças ao streaming ao vivo de mais de 300 horas de minhas reuniões internas de design.

Através desta nova versão do Mathematica e da linguagem Wolfram que o suporta, a Wolfram Research pretende expandir os limites do que pode ser feito em matemática.

Por exemplo, o editor de software mencionou a função ComplexPlot3D que vem com o Mathemaica 12.

Essa função resolveria os problemas matemáticos e os algoritmos necessários para automatizar o processo de rastreamento de funções, mesmo fractais, no plano complexo.

Além disso, a visualização de funções complexas é um passo importante no processo de análise, e novas técnicas padronizadas (como funções de cores) foram cuidadosamente selecionadas para destacar diferentes características.

Melhorias nas margens de erro

lancada-nova-versao-do-mathematica

Medições do mundo real geralmente têm uma incerteza representada por valores com uma certa margem de erro.

Embora versões anteriores do Mathematica já lidassem com “números com erros” através de suplementos, versão 12.0 do software formais Wolfram Research vai mais longe em relação aos cálculos de incerteza, o seu suporte nativo.

Nesta nova versão 12, o uso de polígonos está se generalizando e agora há uma maneira sistemática de especificar os buracos que eles poderiam conter.

ReImPlot4121

A função Polygon se beneficiou de um tratamento especial para tornar a visualização mais prática e foram atribuídos novas operações: PolygonDecomposition que permite, por exemplo, dividir um polígono em partes convexas ou RandomPolygon.

Outras mudanças

Na Wolfram, por muito tempo, tem sido fácil interagir com servidores web, fazendo uso de recursos como URLExecute e HTTPRequest, $ Cookies etc.

A versão 12 introduz um novo recurso: agora é possível usar a mesma linguagem para controlar um navegador da Web ou simplesmente obter uma imagem de como um site procura um navegador da Web.

O lançamento do Mathematica versão 12.0 (e da linguagem Wolfram) também coincide com a introdução do Wolfram Research do kit microcontrolador Wolfram Research, que deve definir as especificações simbólicas a partir das quais ele gera e implementa o código automaticamente.

Outros novos recursos incluídos na versão 12.0 da Wolfram (e Mathematica) incluem:

  • A compilação da linguagem Wolfram em código de máquina;
  • Ambientes simulados para aprendizado de máquina que combinam o poder da modelagem de sistema com os recursos de manipulação de linguagem da Wolfram para aplicações de aprendizado de reforço;
  • Operações relacionadas a blockchain e contratos digitais (leia, escreva e analise transações de blockchain, gere e execute contratos inteligentes …);
  • Processamento avançado de imagens (identificação aprimorada de objetos, análise de características faciais e reconhecimento de recursos);
  • Conectividade com linguagens (incluindo Python), programas e ambientes externos, como o mecanismo de jogo Unity;
  • Processamento de áudio através de redes neurais para computação avançada para reconhecimento de voz e síntese de fala.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

digikam-6-1-0-tem-nova-interface-de-desenvolvimento

DigiKam 6.1.0 tem nova interface de desenvolvimento

10-melhores-gerenciadores-de-senha-do-linux

10 melhores gerenciadores de senha do Linux