in

Lançada nova versão do ONLYOFFICE Docs 6.2

Lançada nova versão do ONLYOFFICE Docs 6.2

Se você precisa de uma suíte de escritório que pode ser usada gratuitamente e seja totalmente compatível com o Microsoft Office, fique ligado. Acaba de sair a mais nova versão do ONLYOFFICE DocumentServer 6.2. O programa pode ser usado para trabalhar com documentos de processamento de texto, planilhas e apresentações. Então, a nova versão do ONLYOFFICE Docs 6.2 foi lançada prometendo muitas melhorias.

- Anúncios -

O OnlyOffice é um pacote de escritório que promete ser totalmente compatível com os formatos MS Office e OpenDocument.

Entre os formatos suportados estão os seguintes: DOC, DOCX, ODT, RTF, TXT, PDF, HTML, EPUB, XPS, DjVu, XLS, XLSX, ODS, CSV, PPT, PPTX, ODP. Além disso, é possível expandir funcionalidades por meio de plug-ins que estão disponíveis para criar modelos e adicionar vídeos do YouTube.

Novos recursos do ONLYOFFICE Docs 6.2

Nesta nova versão lançada, o editor de documentos adiciona suporte para a inserção de um índice de figuras, que é semelhante ao índice de um documento. No entanto, lista as figuras, gráficos, fórmulas e tabelas que são usados no documento.

As configurações de validação de dados apareceram no processador de planilhas. Dessa forma, pode restringir o tipo de dados inseridos em uma determinada célula da tabela, além de permitir a inserção com base em listas suspensas.

novos recursos do ONLYOFFICE Docs 6.2 Nesta nova versão lançada, o editor de documentos adiciona suporte para a inserção de um índice de figuras, que é semelhante ao índice de um documento, mas lista as figuras, gráficos, fórmulas e tabelas que são usados ??no documento.  As configurações de validação de dados apareceram no processador de planilhas, permitindo restringir o tipo de dados inseridos em uma determinada célula da tabela, além de permitir a inserção com base em listas suspensas.   O processador de planilhas implementa a capacidade de inserir segmentações em tabelas dinâmicas, permitindo que você avalie visualmente o trabalho dos filtros para entender quais dados são exibidos, bem como a capacidade de definir seus próprios formatos de número.  Além disso, as funções foram adicionadas  GROWTH para calcular o crescimento exponencial previsto usando os dados existentes. TREND para calcular uma linha de tendência linear. LOGEST para calcular uma curva exponencial que se ajusta aos dados e obter uma matriz de valores que descreve a curva. UNIQUE para obter uma lista de valores exclusivos no intervalo especificado. MUNIT para obter a matriz de unidade para a dimensão especificada. RANDARRAY para obter uma matriz de números aleatórios. Das outras mudanças que se destacam:  Um botão para aumentar ou diminuir a fonte foi adicionado ao editor de apresentação, bem como a capacidade de configurar o formato automático dos dados conforme você digita. Adicionada a capacidade de usar Tab e Shift + Tab em várias caixas de diálogo. Possibilidade de definir o tamanho da fonte em 300 pontos (409 pontos para planilhas). Para versões beta, um indicador especial foi implementado na barra de ferramentas. Finalmente, é mencionado que em um futuro próximo, a atualização do produto ONLYOFFICE DesktopEditors é esperada , construída em uma única base de código com editores online. Editores de desktop são projetados como aplicativos de desktop escritos em JavaScript usando tecnologias da web, mas combinam componentes de cliente e servidor em um único conjunto, projetado para uso autossuficiente no sistema local do usuário, sem acessar um serviço externo.  Para colaborar em suas instalações, você também pode usar a plataforma Nextcloud Hub, que fornece integração total com ONLYOFFICE.  Além disso, uma nova versão da plataforma OnlyOffice AppServer foi lançada , permitindo que você crie seus próprios sistemas de escritório escaláveis ??com base em módulos OnlyOffice.

O processador de planilhas implementa a capacidade de inserir segmentações em tabelas dinâmicas, permitindo que você avalie visualmente o trabalho dos filtros para entender quais dados são exibidos, bem como a capacidade de definir seus próprios formatos de número.

Além disso, há novas funções como:

  • GROWTH para calcular o crescimento exponencial previsto usando os dados existentes.
  • TREND para calcular uma linha de tendência linear.
  • LOGEST para calcular uma curva exponencial que se ajusta aos dados e obter uma matriz de valores que descreve a curva.
  • UNIQUE para obter uma lista de valores exclusivos no intervalo especificado.
  • MUNIT para obter a matriz de unidade para a dimensão especificada.
  • RANDARRAY para obter uma matriz de números aleatórios.

Das outras mudanças que se destacam:

  • Um botão para aumentar ou diminuir a fonte foi adicionado ao editor de apresentação, bem como a capacidade de configurar o formato automático dos dados conforme você digita.
  • Adicionada a capacidade de usar Tab e Shift + Tab em várias caixas de diálogo.
  • Possibilidade de definir o tamanho da fonte em 300 pontos (409 pontos para planilhas).
  • Para versões beta, um indicador especial foi implementado na barra de ferramentas.

Finalmente, é mencionado que em um futuro próximo, a atualização do produto ONLYOFFICE DesktopEditors é esperada , construída em uma única base de código com editores online. Editores de desktop são projetados como aplicativos de desktop escritos em JavaScript usando tecnologias da web. Entretanto, combinam componentes de cliente e servidor em um único conjunto, projetado para uso autossuficiente no sistema local do usuário, sem acessar um serviço externo.

Para colaborar em suas instalações, você também pode usar a plataforma Nextcloud Hub, que fornece integração total com ONLYOFFICE.

Além disso, uma nova versão da plataforma OnlyOffice AppServer foi lançada , permitindo que você crie seus próprios sistemas de escritório escaláveis com base em módulos OnlyOffice.

Se ficou interessado, veja como fazer a instalação do OnlyOffice nesta postagem.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

SystemRescue 8.00 lançado com Linux 5.10 LTS, Xfce 4.16 e suporte exFAT aprimorado

SystemRescue 8.00 lançado com Linux 5.10 LTS, Xfce 4.16 e suporte exFAT aprimorado

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

OnePlus confirma data de lançamento da série OnePlus 9