Lançada nova versão do sistema wattOS, o wattOS 10 Microwatt Edition!

Como o próprio nome sugere, o wattOS 10 Microwatt Edition é uma versão mais leve, da distribuição GNU/Linux baseada no Ubuntu e projetado para ser usado em locais onde as pessoas querem ser “eco-friendly”, consome menos energia quando se trabalha em seus computadores pessoais. Ele pode ser instalado em PCs antigos com até 128 MB de RAM.

A melhor parte do wattOS 10 Microwatt Edition é que ele pode ser modificá-lo ao seu gosto. Você pode transformá-lo em qualquer coisa que você queira, um servidor inteligente, uma poderosa estação de trabalho, o nome dele, etc. Ele não inclui qualquer coisa por padrão, nem mesmo um navegador web ou player de música, então você vai ter que instalá-los.

“Estamos chamando esta versão de ‘faça o que você quer’. Nós eliminamos as coisas que as pessoas normalmente mudam como o navegador web preferido, player de música, editores gráficos, etc, e os substituímos por… nada. Você escolhe o que deseja desinstalar, mudanças, etc.”

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “4535459677”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;


Baseado no Ubuntu 16.04.1 LTS, utilizando o kernel Linux 4.4 LTS

Baseado no Ubuntu 16.04.1 LTS (Xenial Xerus), o wattOS 10 Microwatt Edition usa o kernel Linux 4.4 LTS, é construído em torno do gerenciador de janelas i3 lado a lado 4.11, que é projetado para usuários avançados. Um navegador minimalista baseado no WebKit está instalado, ou seja, o Surf 0.7, para ajudar a configurar o seu sistema.
Além disso, os usuários encontrarão o gerenciador de arquivos PCManFM 1.2.4 e o visualizador de PDF minimalista Mupdf 1.7a-1, juntamente com o utilitário de gerenciamento de energia PowerTOP, caso você esteja instalando o wattOS 10 Microwatt Edition em um laptop e você quer otimizar o uso da bateria.
Clicando aqui você poderá baixar o wattOS 10 Microwatt Edition para as arquiteturas 32 bits e 64 bits.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile