Lançada a primeira atualização de manutenção do kernel Linux 4.9
O kernel Linux 4.9 recebeu a sua primeira atualização de manutenção nesse último fim de semana. Isso significa que a série 4.9 pode ser considerada Estável (Stable) e pronta para ser instalada em máquinas de produção.
A versão 4.9.1 é uma grande atualização. Segundo o shortlog disponibilizado, um total de 103 arquivos foram modificados, sendo 813 inserções e 400 exclusões.
Entre as mudanças, podemos notar que existem muitos drivers e sistemas de arquivos atualizados. Drivers como CLK, CPUFreq, Crypto, MD, NVM Express (NVMe), watchdog, Xen, e dispositivos USB foram atualizados, assim como os sistemas de arquivos Btrfs, CIFS, EXT4, F2FS, e XFS.
As arquiteturas de hardware Alpha, ARM, Blackfin, CRIS, IA64, MIPS, PowerPC, e x86 receberam pequenas correções, fora isso não há nada de muito impressionante nesta primeira atualização da série 4.9.
Para saber todos os detalhes trazidos pela primeira atualização de manutenção, clique aqui para ler o changelog completo.
Se você estiver usando um sistema operacional baseado em GNU/Linux, alimentado por um kernel da série 4.9, você deve atualizar para o kernel Linux 4.9.1.
Abaixo, você encontrará o link para baixar o kernel Linux 4.9.1, ou então poderá baixá-lo diretamente do site oficial.
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Lançada nova versão da distribuição KaOS, o KaOS 2017.01

    Previous article

    Disponibilizadas as novas atualizações de manutenção dos kernels 4.8 e 4.4

    Next article

    You may also like

    More in Linux