in

Lançada versão Beta da distribuição Tails 3.0

Tails 3.0

O Tails 3.0 Beta chega dois meses e meio após o lançamento Alpha no ano passado em novembro, quando os desenvolvedores do projeto anunciaram que iriam abandonar o suporte para sistemas de 32 bits, permitindo que o sistema seja executado somente em computadores de 64 bits.

A versão Beta do Tails 3.0 é baseado no sistema operacional Debian GNU/Linux 9 “Stretch” e é alimentado pelo kernel Linux 4.9 LTS.

No entanto, um dos recursos novos mais legais do Tails 3.0 é o Tails Greeter, uma pequena caixa de diálogo que será exibida quando você executar o sistema pela primeira vez em seu computador, ajudando a configurar o idioma padrão, o layout do teclado, os formatos, e outras configurações.

Naturalmente, o Tails 3.0 virá pré-instalado com todas as ferramentas de anonimato, incluindo o utilitário OnionShare recentemente introduzido para compartilhamento de arquivos anônimo. As aplicações mais recentes do Tor e Tor Browser também estão incluídas para manter sua identidade protegida.

Numerosos bugs foram consertados nesta nova versão de pré-lançamento, mas muitos problemas conhecidos ainda não foram resolvidos, e você pode ler tudo sobre eles nas notas de lançamento.

Abaixo, você encontrará o link para baixar o Tails 3.0 Beta, ou então poderá baixá-lo diretamente do site oficial. Tenha em mente que é uma versão de pré-lançamento e não é adequado para ser usado em produção.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Atualização Plasma 5.9

Atualização Plasma 5.9 está disponível no KDE Neon

Mozilla anuncia fechamento do departamento responsável pelo sistema Firefox OS