A espera acabou, e o kernel Linux 4.9 está oficialmente pronto, em breve ele estará chegando aos canais estáveis de sua distribuição. As equipes de desenvolvimento das distribuições Arch Linux, Solus, openSUSE Tumbleweed e Fedora já anunciaram que estarão utilizando o kernel Linux 4.9 como kernel padrão.
Há muitos novos recursos implementados no kernel Linux 4.9, uma delas é o suporte experimental as placas de vídeo AMD Radeon da família Southern Islands (SI)/GCN 1.0, que foi implementado no driver gráfico open source AMDGPU.
Correções e os aperfeiçoamentos para vários sistemas de arquivos e arquiteturas de hardware estão incluídos, como Btrfs, XFS e F2FS, suporte a SELinux para OverlayFS, suporte a FUSE para POSIX ACLs, suporte para muitas plataformas ARM, incluindo Raspberry Pi Zero, bem como alterações nos sistemas de virtualização KVM e Xen.
Esses foram algumas das mudanças e novidades trazidas pelo kernel Linux 4.9, para mais detalhes técnicos clique aqui para visualizar o changelog completo.
Abaixo, você encontrará o link para realizar o download do kernel Linux 4.9, ou então você poderá baixá-lo diretamente no site oficial.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Confira o segundo vídeo da série sobre o uso dos comandos básicos no Terminal

Previous article

Confira a terceira vídeoaula do curso de comandos básicos no Terminal do GNU/Linux

Next article

You may also like

More in Linux