Lançadas novas versões do OpenSUSE Leap, Tails, Kali Linux e OmniOS

OmniOS alimentado pela Illumos se atualiza contra vulnerabilidades do MDS/ZombieLoad

Apesar de ter surgido apenas no início deste mês, o OmniOS baseado no OpenSolaris/Illumos viu um grande lançamento LTS. Porém, ele já foi substituído por uma nova versão, considerando as recentes vulnerabilidades da CPU Intel MDS/Zombieload vindo à tona.

Existem novos spins do OmniOS para todas as versões suportadas. Essas novas versões do OmniOS Community Edition mitigam as vulnerabilidades do MDA (Multiarchitectural Data Sampling) e também o pacote do microcódigo da CPU Intel atualizado.

Com o Hyper Threading parecendo cada vez mais inseguro  com essas vulnerabilidades recentes, o OmniOS também adicionou um meio de desabilitar o HT em um sistema ativo, bem como a capacidade de forçar o HT/SMT a ser desabilitado a cada inicialização.

Mais detalhes sobre essas versões atualizadas do OmniOS mitigadas pelo MDSOmniOS.org . O OmniOS segue o kernel do Linux e os BSDs sendo mitigados pelas mais recentes vulnerabilidades de CPU que atingem o desempenho.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile