in

Lançado Android 11 para Sony Xperia 1 II

Sony Xperia 1 II receberá Android 11

lancado-android-11-para-sony-xperia-1-ii
Imagem: NextPit

A Sony, após confirmar programação para atualização do Android 11, deu o pontapé inicial com a atualização do sistema operacional, que agora está saindo para os dispositivos Xperia 1 II. Pois é, o Xperia 1 II é o primeiro a receber a atualização, na programação da empresa, em Taiwan!

lancado-android-11-para-sony-xperia-1-ii
Imagem: NotebookCheck

Melhorias e benefícios da atualização

A atualização do Android 11 para Sony Xperia 1 II, bem como para outros dispositivos Xperia, trará uma série de melhorias e benefícios de software, incluindo bolhas de bate-papo, um gravador de tela nativo, seleção de áudio, controles inteligentes do menu de energia, todos os controles de privacidade aprimorados e muito mais! Todavia, infelizmente, a atualização não inclui uma opção para habilitar a opção de exibição de 120 Hz no Sony Xperia 1 II.

As atualizações já chegaram em Taiwan, antes mesmo de serem lançadas para o mundo todo. O estranho é que as atualização do Android 11 para o Xperia 1 II vem com o patch de segurança de novembro de 2020 e não traz o de dezembro. O que se espera é que o patch venha, após o lançamento global.

Assim, como o lançamento da atualização apenas começou, temos um longo caminho a percorrer. Depois que todas as informações forem atualizadas, poderemos, de fato, falar mais sobre o assunto!

Atualização de firmware

Se você tiver o Sony Xperia 1 II, então vale a pena ficar atento ao número de compilação 58.1.A.0.921, pois este é o firmware que inclui a atualização completa do Android 11 OTA. Ele tem cerca de 935 MB, um pouco pesado. No entanto, está dentro do esperado,  já que se trata de uma atualização completa do sistema operacional do Android 10.

Se a Sony seguir a linha do tempo original, apostamos que o lançamento global da atualização do Android 11 aconteça nos próximos dias. Fique atento, pois em breve, você usuário Xperia 1 II receberá o patch de atualizações para o Android 11. E você, certamente, terá acesso à todas as melhorias prometidas pela Sony! Agora está mais perto do que longe!

Com informações de: 9to5google