Lançado Audacity 2.3.0 com novos recursos

Acaba de ser lançado Audacity 2.3.0 com novos recursos. O editor de áudio gratuito para diversos sistemas operacionais também estreou novos recursos. São várias melhorias e pelo menos 90 correções de bugs. Esta é a primeira grande atualização para a ferramenta de áudio de código aberto desde o lançamento do  Audacity 2.2.2  em fevereiro.

Recursos do Audacity 2.3.0

Lançado Audacity 2.3.0 com novos recursos

Punch and Roll Recording

Um recurso muito solicitado, foi finalmente implementado: a gravação ‘punch and roll’. Ela é útil, por exemplo, para colocar som em vídeos do Youtube.

Se houver algum erro ou imprevisto durante a gravação, é possível parar rapidamente, fazer o backup e corrigir o problema. Isso tudo sem precisar cortar manualmente o clipe afetado e posicionar cuidadosamente um novo.

A gravação de punch and roll também acaba com a faixa unificada. Assim, é desnecessário ficar editando uma série de clipes individualmente, dificultando o reposicionamento.

Os usuários podem habilitar a gravação punch and roll no Audacity 2.3.0  usando um item de menu (Transport> Recording> Punch and Roll Record)  ou um atalho de teclado (Shift + D).

Alterações no Playhead & Playback

Lançado Audacity 2.3.0 com novos recursos

O playhead/recordhead fixado pode agora ser reposicionado em qualquer lugar na linha do tempo. Isso permite que os usuários escolham onde e quando a reprodução e a gravação serão iniciadas. O início de reprodução é posicionada no centro por padrão.

Po outro lado, a limpeza e a busca padrão ignoram a reprodução fixa (quando ativada) e serão reproduzidas aleatoriamente. Isso fará com que o indicador de reprodução se mova com a forma de onda permanecendo estática.

O Audacity 2.3.0 também permite que os usuários ajustem a velocidade de reprodução durante a reprodução. Portanto, este é um recurso que será útil durante a transcrição.

Projeto Salvar Melhorado

Lançado Audacity 2.3.0 com novos recursos

O Audacity 2.3.0 apresenta um novo submenu ‘Salvar projeto’ com um conjunto expandido de opções. Assim, este menu substitui as antigas opções ‘Salvar Projeto’ e ‘Salvar Projeto Como…’.

Além disso, o novo menu também apresenta uma nova opção  “Salvar cópia sem perdas do projeto”.

Essa opção permite que você “… faça uma cópia de backup de segurança de um projeto enquanto trabalha nele. Ao contrário de “Salvar como…”, usar este comando deixará seu projeto atual aberto, permitindo que você continue trabalhando nele ”, explica a equipe do Audacity.

Outras alterações

Igualmente, outras mudanças notáveis ??no Audacity 2.3.0 incluem:

  • Macros agora podem ser estendidos ou  ativados pelo teclado;
  • Nyquist ganha o comando AUD-DO;
  • Os efeitos de Nyquist são agora traduzíveis;
  • Mais diálogos têm botões de ajuda;
  • Maior legibilidade da exibição do trackname;
  • Diálogo (opção) para inserir rótulos

Da mesma forma, você pode aprender mais sobre todos os recursos ou mudanças listados acima, navegando até a página de lançamento no Wiki do Audacity.

Como instalar o Audacity 2.3.0 no Ubuntu

Você pode instalar o Audacity no Ubuntu 18.04 LTS ou posterior, bem como em distribuições compatíveis baseadas no Ubuntu, como o Linux Mint 19, de várias maneiras diferentes.

A maneira mais fácil de instalar ou atualizar para o Audacity 2.30é usando PPA do Audacity. Para isto, vá ao Terminal e digite:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntuhandbook1/audacity

Seguido pelo comando para atualizar/instalar o Audacity:

sudo apt install audacity

Além disso, o Audacity também está disponível na loja Snapcraft  e na loja Flathub Flatpak. Do mesmo modo, o novo Audacity  pode ser baixado na página oficial do aplicativo.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Pip no Ubuntu

Previous article

AmigaOS é atualizado 24 anos depois

Next article

You may also like

More in Dicas