BlackArch-Linux-2017.08.30

O BlackArch Linux 2017.08.30 foi lançado. O projeto vem ganhando espaço entre as principais distros no mundo de testes de segurança, e desta vez o projeto lança sua nova ISO com mais de 50 novas ferramentas e o Linux Kernel 4.12.8. Além das ferramentas e Kernel a distribuição fez uma grande atualização nos menus de seus ambientes, entre eles destacamos o Fluxbox e Openbox, o instalador passou por modificações e algumas correções.

Além de atualizar vários pacotes, os desenvolvedores do BlackArch Linux conseguiram corrigir um erro no script strap.sh, removendo a entrada ‘http:’ para o servidor de chave pública PGP. A soma de verificação SHA1 da strap.sh agora está incluída no instalador do BlackArch Linux. Claro, todas as falhas de segurança descobertas recentemente foram corrigidas também.

O BlackArch Linux 2017.08.30 está disponível para download agora mesmo do site oficial para sistemas de 64 bits e 32 bits, mas tenha em mente que essas imagens são destinadas apenas para nova instalação. As ISO’s podem ser gravadas em unidades flash USB ou CD. Os usuários existentes do BlackArch Linux não precisam baixar a nova ISO.

Se você quiser atualizar sua instalação existente do BlackArch Linux, tudo o que você precisa fazer é abrir o terminal e executar o comando “sudo pacman -Syu”. Certifique-se de que sempre mantenha atualizados os seus computadores com Linux BlackArch Linux se quiser ficar seguro e protegido contra ataques.

Para mais informações sobre o BlackArch Linux 2017.08.30 recomendamos ler o anúncio oficial completo:

Lançamento Blackarch Linux

Melhores práticas de segurança para o Nginx Web Server

Previous article

Lançado a distribuição GNU/Linux CruxEX 2017

Next article

You may also like

More in Notícias