in

Lançado Cinnamon 3.8 Desktop com suporte para Python 3 e melhorias

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o ambiente de área de trabalho do Cinnamon 3.8 foi lançado e já está disponível nos repositórios de algumas distribuições populares do GNU/Linux, como o Arch Linux.

Programado para ser lançado com a próxima série de sistemas operacionais Linux Mint 19 “Tara” neste verão, o ambiente de desktop Cinnamon 3.8 agora está disponível para download. Assim, esta é uma versão principal que traz inúmeras melhorias, novos recursos e suporte para Python 3 em vários de componentes. Confira as novidades do Cinnamon 3.8 Desktop.

Principais mudanças

linux-mint-com-cinnamon-abrira-aplicativos-mais-rapido

Entre os componentes que foram portados para o Python 3 no lançamento do Cinnamon 3.8, podemos mencionar:

  • configurações do cinnamon;
  • editor de menu;
  • editor de desktop;
  • usuários de configurações;
  • slideshow de plano de fundo;
  • editor de alternância e protetor de tela Bloquear diálogos;
  • scripts de geração de arquivos de desktop, bem como todos os utilitários.

Quanto aos aprimoramentos implementados no Cinnamon 3.8, podemos mencionar que a caixa de diálogo de mensagens do screensaver foi simplificada, a funcionalidade mute clique do Sound Applet foi refinada e a barra de volume de som é atualizada quando o volume máximo de som muda , que agora é configurável no item Definições de som.

O Sound Applet também recebeu suporte para alterar a faixa seguinte ou anterior na rolagem do mouse para a direita ou esquerda. Então, houve melhorias nos botões de controle e a capacidade de não exibir mais o iniciador do player quando a opção de controle jogadores está desativado.

Notificações podem ficar na parte inferior

Como instalar o Cinnamon no Ubuntu!

O Cinnamon 3.8 também adiciona suporte para que as notificações do sistema sejam posicionadas na parte inferior da tela, incluindo as configurações de vários monitores. Assim,isso faz com que as animações das janelas sejam um pouco menos drásticas. Também é possível renomear a guia Efeitos em Configurações de Sons e adicionar padrões ao Fedora, Red Hat Enterprise Linux e sistema operacional CentOS em Cinnamon Settings.

Fora isso, o rótulo do dispositivo do Power Applet fica oculto se nenhum dispositivo estiver conectado. Assim, a visualização da Lista de Janelas recebeu nova classe de estilo, layout e opções. As notificações do sistema não são mais limpas quando um aplicativo ganha foco. Além disso, as notificações residentes serão exibidas corretamente, e agora é possível levantar desklets acima das janelas.

 

Com o Cinnamon 3.8, o frontend GTK + do gksu para o sudo não é mais usado. O app-switcher respeitará a mesma configuração do alternador de tarefas Alt-tab. Então, os usuários agora podem alternar a visibilidade dos desklets no menu de contexto do miniaplicativo Mostrar área de trabalho. Além disso, uma nova opção de alternador de aplicativos permitirá que os usuários alternem as janelas na área de trabalho atual.

O Cinnamon 3.8 também remove o suporte para a ferramenta JHBuild do GNOME, bem como o componente cinnamon-extension-tool. Ele adiciona uma nova entrada “Shutdown Immediately” às mensagens “lid close” e “power critical” e permitirá que os usuários instalem programas de terceiros a partir de uma pasta local. Inúmeros bugs foram corrigidos também.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

chrome-os-podera-suportar-aplicativos-linux-no-futuro

Chrome OS poderá suportar aplicativos Linux no futuro!

Ubuntu Touch OTA-6 da UBports traz aprimoramentos do navegador

Telefone Purism Librem 5 suportará o Ubuntu Touch, graças ao UBports