Notícias

12/01/2022 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançado DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos

Há muitas melhorias e correções nesta versão.

Lançado DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos

Acaba de ser lançado o novo DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos. O núncio é do desenvolvedor do DXVK, Philip Rebohle. Esta é, portanto, a terceira atualização de manutenção para a série e que chega cerca de quatro meses depois da anterior. O DXVK é uma implementação de código aberto baseada em Vulkan do D3D9, D3D10 e D3D11 para Linux.


O DXVK 1.9.3 faz o DLSS funcionar em jogos suportados em combinação com dxvk-nvapi. Além disso, ele otimiza as constantes de sombreamento D3D9 para jogos. Para isso, usa o processamento de vértice de software. Por outro lado, corrige um problema de DXGI. Isso provoca falhas em jogos quando entram no modo de tela cheia. Porém, afeta apenas alguns monitores que não suportam taxas baixas em todas as resoluções.

Além disso, esta versão fornece uma emulação mais precisa do comportamento de ponto flutuante do D3D9. Vários jogos possuem esta opção por padrão. Além disso, vai corrigir problemas nos videogames Bayonetta, Red Orchestra 2, Dark Souls 2 (versão original), Dog Fight 1942, Guilty Gear Xrd, Rayman Origins e Richard Burns Rally.

Lançado DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos

Lançado DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos
Lançado DXVK 1.9.3 com melhorias para vários jogos

Todas as atualizações deste recurso vêm para melhorar a performance de jogos do Windows e dessa vez não seria diferente com o novo DXVK 1.9.3. Sendo assim, ele melhora o suporte para vários jogos do Windows que podem ser reproduzidos no Linux via Wine. Por exemplo:

  • corrige uma regressão de sombras no jogo Black Mesa;
  • conserta um problema de sombreamento no jogo Euro Truck Simulator;
  • e corrige caracteres ausentes na tela de seleção de personagens no jogo Injustice: Gods Among Us.
  • O DXVK 1.9.3 também corrige um problema de tela branca na inicialização do jogo Rocksmith 2014;
  • corrige problemas de brilho com a opção shader model 3 no jogo Spliter Cell: Chaos Theory;
  • corrige um problema de renderização no jogo Sim City 2013;
  • também corrige artefatos de mapa de visão geral no Guild 3;
  • e adiciona uma solução alternativa para o desempenho ruim no jogo Crysis 3 Remastered.

Se você estiver usando jogos do Windows em sua distribuição GNU/Linux via Wine, a recomendação é que você atualize para o DXVK 1.9.3 o mais rápido possível. O programa pode ser instalado a partir dos repositórios de software estáveis de sua distribuição Linux favorita. Porém, isso só deve ocorrer nos próximos dias. No entanto, caso tenha conhecimento suficiente, você pode baixar o tarball de origem na página do projeto no GitHub.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.