in

Lançado elementary OS 5.1.5 com melhorias no AppCenter e arquivos

Com muitas melhorias no AppCenter e nos arquivos, acaba de ser lançado o novo elementary OS 5.1.5. Esta é a quinta versão da série 5.1 Hera e vem com muitas correções de bugs, melhorias, além de atualizações e patches de segurança mais recentes.

Porém, apesar de tanta coisa nova, a grande estrela parece ser mesmo o novo AppCenter, o gerenciador gráfico de pacotes do sistema operacional do elementary, que agora permitirá que os usuários instalem atualizações sem privilégios de administrador.

Em maio, nos concentramos em melhorias na qualidade de vida principalmente no AppCenter e Files, juntamente com várias correções menores. Essas atualizações foram lançadas para usuários do OS 5.1 ao longo do mês, disse Cassidy James Blaede, co-fundador e CXO da distro.

Em outras palavras, não há necessidade de se autenticar como na conta de administrador ao instalar atualizações. Isso também se aplica ao instalar e atualizar aplicativos Flatpak.

Isso faz parte do nosso trabalho contínuo de reduzir o trabalho da autenticação e apenas aumentar as permissões quando necessário, garante Cassidy.

Lançado elementary OS 5.1.5 com melhorias no AppCenter e arquivos

Lançado elementary OS 5.1.5 com melhorias no AppCenter e arquivos

Falando sobre a atualização de aplicativos, o sistema operacional elementary OS 5.1.5 também melhora o comportamento de recursos do Dock para contar corretamente as atualizações disponíveis.

Files, o gerenciador de arquivos padrão no sistema operacional também viu algumas melhorias nesta versão, especialmente em relação à cópia e colagem de uma imagem em outro aplicativo.

Agora também é possível colar arquivos em uma pasta selecionada usando o atalho de teclado CTRL + V. Além disso, a exibição da lista de arquivos agora exibirá a sobreposição de informações do arquivo, para que você possa ver mais facilmente o tamanho dos arquivos.

Além disso, alternar entre os resultados da pesquisa em Arquivos agora é mais intuitivo usando a tecla Tab e um aviso será exibido na Lixeira para informar aos usuários que os arquivos devem ser restaurados ou movidos primeiro para abri-los.

Outras alterações

O elementary OS 5.1.5 aprimora o suporte para alguns tipos de criptografia de rede nas configurações de rede, melhora o desempenho ao alternar entre meses no indicador Data e hora e torna a adição e remoção de eventos recorrentes mensais mais confiáveis no aplicativo Calendário.

Os ícones do sistema também foram atualizados nesta versão para usar as cores da paleta Bubblegum e Mint mais consistentes. Várias falhas e vários outros problemas irritantes também foram corrigidos para uma experiência de sistema operacional mais estável e confiável.

Se você estiver usando o Hera OS 5.1 em seu computador pessoal, poderá obter todas essas melhorias se atualizar suas instalações. Para novas implantações, você pode baixar a imagem ISO agora mesmo no site oficial.