Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/08/2021 às 20:05

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Lançado Gerbera 1.9 com melhorias de customização e maior suporte

Lançado Gerbera 1.9 com melhorias de customização e maior suporte

Acaba de ser anunciado o lançamento da nova versão do servidor de mídia Gerbera 1.9. A nova versão traz muitas alterações e correções de bugs. Das principais mudanças que se destacam, podemos citar que a personalização foi melhorada, bem como o suporte para televisores Samsung.

O Gerbera é uma continuação do projeto MediaTomb após a finalização do seu desenvolvimento. O Gerbera suporta protocolos UPnP, incluindo a especificação UPnP MediaServer 1.0. Por outro lado, e permite streaming de conteúdo multimídia em uma rede local com a capacidade de visualizar vídeo e ouvir som em qualquer dispositivo compatível com UPnP, incluindo televisões, consoles de jogos, smartphones e tablets.

Possui geração automática de miniaturas de vídeo e transcodificação de conteúdo em tempo real para saída em formatos compatíveis com o dispositivo especificado.O controle da transmissão é feito por meio da interface web. Os metadados são extraídos automaticamente dos arquivos multimídia e é criada uma coleção que fica disponível para navegação em todos os dispositivos equipados com navegador da web. Os diretórios são verificados automaticamente em busca de novos arquivos pelo inotify ou verificação agendada. Informações adicionais sobre o conteúdo do serviço last.fm podem ser baixadas.

Principais novidades do Gerbera 1.9

Lançado Gerbera 1.9 com melhorias de customização e maior suporte

Nesta nova versão, o código da camada de banco de dados foi reformulado, eliminando o código legado para torná-lo ainda mais rápido e fácil de manter. Como consequência, o suporte para colunas mais antigas foi removido, o que significa que após a atualização para 1.9.0, o banco de dados é migrado e não pode mais ser usado com versões anteriores.

Outra mudança importante que se destaca nesta nova versão é que as opções de personalização foram ampliadas , incluindo a definição de recursos para baixar a arte do álbum, configurar perfis DLNA e alterar configurações de UPnP.

Além disso, é de notar que o suporte para transcodificação seletiva foi implementado, em que os vídeos são transcodificados apenas para determinados dispositivos antigos e para os novos é fornecido como está

Também podemos descobrir que foi adicionado suporte para mostrar recipientes dinâmicos , cujo conteúdo é calculado no momento da abertura (por exemplo, você pode organizar a exibição de arquivos adicionados ou modificados recentemente), além de que a compatibilidade com TVs Samsung foi melhorada bastante.

Lançado Gerbera 1.9 com melhorias de customização e maior suporte

  • Recursos de pesquisa aprimorados para dispositivos e conteúdo UPnP.
  • Uma correção foi feita na definição errada
  • Atualizações de contêiner enviadas
  • Para lastfm, foi alterado para a API C ++
  • Adicionou mais documentação
  • Limpeza realizada no código de inicialização SQL
  • Adicionadas strings de perfil DLNA e diretórios de sistema de arquivos visíveis à configuração

Por fim, se você tiver interesse em saber mais sobre esta nova versão, poderá verificar os detalhes no link a seguir.

Via DesdeLinux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.