Lançado gerenciador de coleção de músicas Picard 2.3

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

A MusicBrainz, de código aberto e gratuita, anunciou o lançamento do gerenciador de músicas Picard 2.3, com grandes alterações no suporte à interface do usuário, etiquetas e integração ao desktop.

A MusicBrainz armazena todos os metadados da música e o Picard é o editor de tags oficial que ajuda a identificar e organizar a gravação de áudio digital.

O que há de novo no gerenciador de músicas Picard 2.3?

O Picard é usado para o gerenciamento da coleção de músicas digitais. Além disso, o programa atua como etiquetador de músicas para vários formatos de arquivos de áudio, como MP3, WMA, WAV e OGG.

Para aprimorar o suporte a arquivos de vídeo, o Picard 2.3 oferece suporte para marcação de arquivos MP4, AC3 e AAC.

A versão 2.3 melhora o desempenho do aplicativo enquanto ele trabalha com um diretório com mais de cem faixas.

Se você é usuário do Linux (ao usar o ambiente de desktop KDE Plasma ou o padrão do Ubuntu) agora pode ver a barra de progresso de carregamento ou salvamento no ícone do aplicativo.

O mesmo também está disponível para o sistema operacional Windows e para o macOS. Além disso, os usuários do macOS agora podem soltar ou abrir diretamente arquivos/pastas de música no dock do Picard no Finder.

Integração no Ubuntu, no KDE e no Windows. Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Para personalizar o painel principal, agora você pode escolher mais detalhes para a marcação, como artista do álbum, compositor e gênero.

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Outro aprimoramento importante que o Picard 2.3 inclui é o novo botão de ação para gerar impressões digitais do AcoustID. Anteriormente, você pode ter deixado de enviar impressões digitais de arquivos ao AcoustID. Agora, você também pode verificar o status da impressão digital.

Para mais detalhes, você pode ler as notas oficiais da versão aqui.

Como instalar o MusicBrainz Picard 2.3?

Se você quiser experimentar o MusicBrainz Picard, pode baixar o aplicativo diretamente do site oficial.

Além disso, o Picard 2.3 está disponível na loja do Windows. Os usuários do Windows 10 podem executar o aplicativo diretamente sem instalação e receber atualizações futuras automaticamente.

Fonte: Fossbytes

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile