SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado Kali Linux 2017.2

Esse lançamento conta com melhorias na integração dos pacotes!

O Kali Linux (anteriormente conhecido como BackTrack) é uma distribuição baseada no Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forense. Possui atualizações de segurança, suporte para a arquitetura ARM, quatro ambientes de desktop populares e atualizações contínuas para versões mais recentes. Anunciamos o Kali Linux 2017.2 .

Novidades do lançamento do Kali Linux 2017.2

Se você é usuário do Kali Linux e quer atualizar para a versão 2017.2; você só precisa executar o comando abaixo que já terá a versão mais recente.

apt update && apt full-upgrade

Além de todas as atualizações padrões de segurança do Debian Testing, o Kali Linux 2017.2 recebeu mais de uma dúzia de novas ferramentas aos repositórios, algumas das quais estão listadas abaixo. Existem algumas adições bem interessantes, que merecem todo destaque, mas lembre-se que é preciso instalar.

  • hurl – um codificador/decodificador hexadecimal de URL
  • phishery – permite injetar URLs de phishing com autenticação básica para SSL em um documento Word.docx
  • ssh-audit – auditor de servidor SSH que verifica os tipos de criptografia, compressão e muito mais.
  • apt2 – Um excelente Toolkit de Testes de Penetração Automático que executa suas próprias varreduras ou importa resultados de vários scanners e toma ação sobre eles
  • bloodhound – usa um gráfico para revelar os relacionamentos ocultos ou não intencionais no Active Directory
  • crackmapexec – uma ferramenta pós-exploração para ajudar a automatizar a avaliação de grandes redes do Active Directory
  • dbeaver – poderoso gerenciador de banco de dados GUI que suporta os bancos de dados mais populares, incluindo MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQLite e muitos outros.
  • brutespray – automaticamente tenta credenciais padrão em serviços descobertos

Além de todos os novos pacotes, esta versão também inclui inúmeras atualizações de pacotes, incluindo jd-gui, dnsenum, edb-debugger, wpscan, watobo, burpsuite e muitos outros. Para verificar a lista completa de atualizações e adições, consulte o Kali Changalog no rastreador de bugs.

Para mais informações sobre o lançamento do Kali Linux 2017.2 você pode ler o anúncio oficial completo:

Anúncio Kali Linux 2017.2

Comentários